Todos os segredos da continuação do game europeu que traz adolescentes estereotipados envolvidos em uma trama de mutações doentias.
Em Obscure II, continuação do game europeu que traz adolescentes estereotipados envolvidos em uma trama de mutações doentias e seitas secretas, você deverá reviver o pesadelo de dois anos atrás e acabar de vez por todas com as experiências genéticas feitas com estudantes da universidade Leafmore High. Kenny, Ashley, Stan, Shannon e Josh estão de volta, mas agora eles ganharam a companhia de cinco novos amigos: Corey, um jovem astuto; Mei, uma garota muito corajosa; Jun, irmã de May; Sven, um sueco com uma força física digna dos Vikings, e Amy, uma típica coelhinha da Playboy.
No jogo é possível controlar dois desses estudantes de uma só vez e usar suas habilidades distintas para ultrapassar todos os obstáculos que surgem pelo caminho. Quem jogou o primeiro Obscure sabe que essa interação entre os membros da equipe é a característica mais interessante do título. Se você chamar um amigo para uma jogatina (sim, cada um controla um dos personagens durante o jogo), a brincadeira fica ainda mais divertida.
O enredo lembra filmes como Pânico e outros, ou seja: lotado de clichês. Mesmo assim, Obscure II apresenta algumas cenas bem marcantes e, no geral, a história se desenvolve bem.
Não fosse a câmera confusa, que sempre tenta focar o rosto de seu personagem dificultando sua movimentação, as várias vezes que você “trava” no cenário e a falta de dificuldade geral do jogo, ele poderia ser taxado como um game obrigatório para os fãs de Silent Hill e Fatal Frame. No estado em que se encontra, Obscure II apenas agrada e está longe de ser um título indispensável.
Controles
L1: mira
R1: usa arma
R2: troca de personagem
L2: usa itens
Quadrado: anda lentamente
X: interage com o ambiente
Bolinha: habilidade especial
Direcional digital: seleciona arma
Analógico esquerdo: movimenta o personagem
Analógico direito: muda a visão
Select: menu de itens
Corey
Saia do quarto, vá até o final do corredor, vire para a direita e entre pela porta de número 200. Após acordar em um local estranho, siga em frente, pegue o taco de beisebol no chão e encontre Mei. Use o taco para quebrar os objetos no caminho e siga o mesmo caminho do estranho homem que carrega uma pessoa em um saco.
Desça a escada, prossiga até o final do corredor, aperte x em uma mulher morta em cima de uma flor gigante e atire nos monstros. Após acordar no banheiro, siga pelo corredor, vire na primeira porta à direita e suba as escadas até a uma varanda. Aperte o botão de habilidade especial para se prender na parede, prossiga até o outro lado, entre pela porta, desça as escadas, entre pela porta dupla em frente e siga para o quarto 117.
Kenny e Amy
Caminhe em direção ao casarão, vire para a esquerda após passar os carros e abra o portão. Pegue o taco de hóquei ao lado da porta, encontre uma grande caixa branca na esquerda e arraste-a para perto dos troncos de madeira à esquerda do cenário. Suba no telhado, siga pela escada e abra a janela.
Na sala, pegue um taco de golfe, equipe-o em Amy, troque para a garota (R2), vasculhe as estantes de livros para pegar a primeira KEY do local e depois vá até a mesa descobrir o código esculpido na madeira (1873). Entre pela porta ao lado, siga para a direita após a conversa com uma garota e quebre o vidro de um móvel para pegar mais uma KEY.
Dê um golpe na última porta do corredor para entrar na sala de jogos. Vire para a esquerda, digite 1873 no cofre para conseguir uma pistola, toque na flor negra para salvar o jogo e volte para o corredor. Mate um monstro, pegue uma chave no corpo dele, vá até a porta ao final do corredor e use a chave.
Desça as escadas, pegue uma munição para sua pistola no banco perto de um cadáver e entre pela porta ao lado. Acabe com dois inimigos, mude sua arma para o taco de golfe, quebre o vidro de um móvel na esquerda e pegue a terceira KEY.
Siga em frente, abra o baú reluzente com os três itens coletados, equipe a Stun GunemAmy. Pegue um kit de primeiros socorros e acabe com mais um grande inimigo. Avance, recarregue a bateria da Stun Gun, entre pela porta, pegue mais um First Aid, troque para Amy, vá ao final da sala, faça a inspeção em uns papéis em cima da mesa e resolva o puzzle.
Volte para a sala em que você pegou munição para a pistola, siga pelo corredor da direita e entre pela porta dupla ao fundo. Nesta sala, mate alguns insetos e empurre as estantes com símbolos em cima (delta, teta e gama) para a mesma posição do papel no puzzle resolvido há pouco. Suba as escadas siga o corredor e entre no casarão.
Corey e Mei
Siga em frente, pegue o taco de beisebol e o de hóquei (equipe um em cada personagem), vá para a porta principal, mude para Mei e abra-a digitando MOZART no painel ao lado.
Suba as escadas, entre pela porta, hackeie uma porta branca à esquerda (PICASSO), pegue os itens e volte pelas escadas. Siga para a biblioteca (corredor à esquerda da porta principal), aperte o botão para pular no andar de cima e ajude Mei a subir – fique apertando o botão rapidamente para que os inimigos não à peguem.
Siga em frente, acabe com o monstro, entre pela porta, siga para o casarão e mate alguns insetos. Pegue munição na esquerda, entre pela porta ao fundo e veja a cena. Equipe a pistola em Corey, aperte o botão de interação perto de Kenny para que ele faça parte de seu grupo e coloque a Stun Gun nele. Salve o jogo, suba as escadas, empurre o grande vaso de flores com Kenny e entre pela porta em frente.
Pegue o First Aid, vá até o refletor em frente com Corey, aperte o botão de interação para controlá-lo e use a luz para acabar com a aura negra que sai da caixa de som na esquerda. Troque para o Kenny, desça e rapidamente arraste a caixa antes que a aura volte (se isso acontecer, basta usar Corey novamente e deixar o botão de interação apertado em direção àcaixadesom). Acabe com três monstros e, rapidamente, aperte o botão de interação em seus corpos para sugar a maior quantidade de sangue possível antes que o barulho de um coração batendo pare. Com Kenny, arraste a caixa de som perto do bar, troque para Corey, suba na plataforma, pegue munição e use o outro refletor na porta em frente.
Siga para lá com Kenny, adquira mais um pente de balas, salve o jogo, entre pelo portão à direita e siga em frente até a entrada da casa.
Corey e Amy
Equipe a pistola em Corey e a Stun Gun em Amy. Siga em frente até encontrar um monstro, mate-o (pegue o sangue de seu coração) e siga para a direita até encontrar uma lata de energético Acabe com mais dois inimigos, preencha uma seringa de Serum, siga o caminho até encontrar seu carro destruído e acabe com mais dois seres bizarros. Pegue munição no chão, siga pela esquerda, ao lado do desfiladeiro, recarregue a Stun Gun no poste de energia e siga pela direita para pegar uma serra elétrica. Volte, vire para a esquerda e serre a tora de madeira no meio do caminho. Recarregue a serra elétrica, siga em frente, troque para Amy e inspecione o jornal no chão. Continue até ultrapassar uma ponte, pegue a Shotgun no chão, equipe-a e dê dois tiros em cada monstro para matá-los. Use a seringa para coletar sangue, entre no buraco na parede ao lado da porta da esquerda e salve seu jogo no caminho em frente Prossiga, mate novos inimigos após a cena, siga em frente, destrua quatro pequenos insetos e recarregue sua bateria. Continue o caminho, corte mais uma tora de madeira e encontre o hospital. Quebre todas as caixas espalhadas no local para encontrar um First Aid e munição, dirija-se para a ambulância da esquerda e suba na parede.
Continue o caminho mesmo com a presença de inimigos e, quando você chegar ao lado de uma janela quebrada, desça por um buraco ao lado, abra a porta para Amy e acabe com os monstros. Suba o telhado com Corey, troque para Amy, suba no deposito de lixo, troque para Corey novamente para puxar a garota para cima e entre pela janela.
Sven e Mei
Equipe os personagens corretamente, siga em frente para salvar o jogo e depois corra para a direita até encontrar um novo caminho. Abaixe a alavanca na esquerda, prossiga, desça as escadas, suba a plataforma ao lado da caixa, empurre-a, suba no teclado, quebre a janela e entreRecarregue sua bateria ao lado do bar, avance, mate quatro inimigos voadores, quebre a máquina de refrigerante para pegar um energético e suba as escadas. Troque para Mei, hackeie a porta da esquerda (FREUD), entre, pegue munição e suba as escadasArraste a máquina de refrigerante, entre pela porta, quebre outra máquina em frente, pegue a lata de energético e siga para a porta dupla ao final do corredor à esquerda. Mate o inimigo que está segurando Jun, vá até o quarto 117, salve o jogo e volte até a porta que você abriu usando o código.
Desça as escadas, mude para Mei, acesse o computador existente na sala e você irá controlar Jun. Ande, pegue um taco de beisebol e, quando a imagem começar a sair de sintonia, rode o analógico direita na posição correta para que a imagem surja novamente.
Acabe com um monstro, vá até o final do corredor, quebre as tábuas de madeira na grade e siga o trajeto (cuidado com um monstro voador) até que a tela fique colorida. Ande em frente e siga até encontrar um interruptor elétrico; então, aperte-o.
No controle de Sven e Mei novamente, equipe-os, entre pela porta ao lado, mate um inimigo e siga a trilha de sangue. Encontre uma passagem fechada por caixas, empurre a maior para a frente, mate um monstro, entre pela porta à direita e siga o caminho.
Corey e Amy
Salve o jogo, quebre a janela da sala ao lado, entre, acesse o computador e destrua os adversários. Entre pela porta ao lado, pegue o cartão de identificação, volte até o buraco causado pela explosão e pegue a primeira KEY do local.
Volte, entre pela porta automática da esquerda, pegue munição, troque para Amy e pegue mais uma KEY em cima da estante. Ainda com a garota, examine os papéis em cima da mesinha, acabe com os pequenos insetos e volte a desvendar o quebra-cabeça. Após completar o mapa, saia da sala, digite o código 0108 na porta à frente, entre e pegue munição para a Shotgun. Siga pela esquerda, mate dois inimigos e recarregue sua bateria. Volte, entre pela sala G37, empurre a cama hospitalar para a esquerda e pegue a última KEY. Volte à sala onde você resolveu um puzzle e abra o baú na esquerda para ganhar uma Crossbow. Siga em direção à sala G37 novamente, mas não entre. Siga o corredor e use o cartão de identificação na direita. Entre pela porta ao lado, pegue munição e quebre o vidro da janela à esquerda. Entre, quebre uma caixa para pegar tiros de Shotgun, pule na parede com Corey, prossiga até chegar a uma plataforma do outro lado e gire uma manivela para abrir um alçapão na plataforma. Troque para Amy, desça a escada, suba as plataformas, torque par Corey, agarre a garota e entre pela janela.
Acabe com um grande monstro usando seu armamento mais pesado, aniquile os insetos que sobrarem e pegue um First Aid à direita. Salve seu jogo atrás do leito, pegue mais um cartão de identificação, abra a porta, siga para a direita e use os dois cartões para abrir a porta central. Após a cena, ative o painel no corredor e coloque as seguintes cores nos dispositivos:
Superior esquerda: verde para a direita e vermelho em baixo
Inferior esquerda: verde para a direita e vermelho em cima
Superior direita: verde para a esquerda e amarelo em baixo
Inferior direita: verde para a esquerda e amarelo em cima
Sven e Mei
Caminhe para enfrentar alguns inimigos, entre pela porta em frente, quebre a proteção da manivela e gire rapidamente para fechar o portão antes que um monstro entre. Recarregue sua bateria na esquerda, entre pela porta para encontrar seus amigos e fale com o professor para conseguir um upgrade para sua bateria (agora ela dura mais).
Quebre a máquina de refrigerante para pegar um energético, entre pela porta dupla ao lado e mate dois inimigos. Destrua mais o vidro ao lado para adquirir um First Aid, mude para Mei, acesse o computador e coloque a senha EINSTEIN nele. Siga para a direita, use o taco de beisebol para quebrar os vidros que protegem as máquinas, encontre um cofre e digite 1634.
Pegue o item ao lado, e encontre a primeira KEY do local ao lado das estantes. Volte, empurre o gaveteiro, siga em frente, entre pela porta dupla, vire para a direita, mate alguns insetos e pegue a glicerina na prateleira. Prossiga, quebre o vidro de uma pequena máquina para pegar um cubo de gelo e pegue a segunda KEY ao lado da porta por que você entrou.Siga pela porta, vire à esquerda, pule sobre o vidro, pegue a terceira KEY à direita e vasculhe o local atrás de soda cáustica, um First Aid, novas munições e um vidro de corante. Agora, vá à máquina à esquerda e misture os ingredientes na seguinte ordem:
- Bleach
- Ascorbic acid
- Block of ice
- Glicerine
- Caustic soda
Com a dinamite em mãos, salve o jogo e volte para o local em que estão seus amigos. Pegue munição para a Shotgun ao lado do professor, use as KEYS para pegar a Flashball, converse com Corey para que ele faça a dupla com Sven, equipe a dinamite e jogue-a na parede perto da saída de emergência (em que está escrito EXIT em cima).
Entre no buraco, desça para o piso inferior com Sven, quebre as caixas do local para pegar dois First Aid e munição para a Crossbow e encontre um energético ao lado da empilhadeira. Agora, volte para perto da entrada e encontre algumas caixas empilhadas embaixo da escada. Puxe um pouco, mude para Corey, pule em cima delas, toque para Sven e arraste até as prateleiras do outro ladoMude para Corey, se pendure, siga pelo único caminho possível até alcançar munição para a Shotgun. Com Sven, encontre outra pilha de caixas e coloque do lado de Corey, então, troque novamente de personagem, posicione Corey em cima da pilha de caixas e empurre-as para o outro lado com Sven. Continue controlando Corey, pegue munição para a pistola, desça o elevador e suba com os dois personagens agora, salve seu jogo e entre pela porta.
Chefe – Kenny
Equipe a Crossbow, dê alguns tiros certeiros nele e, depois da cena, use a Shotgun para acabar com ele temporariamente.
Stan e Shannon
Siga em frente, destranque a porta com Stan (você deve passar o cabo até o orifício do outro lado), entre, pegue um item em cima da prateleira e salve o jogo. Controle Shannon e espante a aura negra na porta, siga pelo corredor e mate alguns insetos.
Vire à esquerda para pegar mais um First Aid, volte e acabe com mais um inimigo. Entre, pegue uma chave e arrombe a armário para pegar a primeira KEY do local. Volte pelo corredor, quebre algumas tábuas de madeira na esquerda para encher sua bateria e entre pela porta enferrujada ao lado usando a chave adquirida há pouco.
Com Stan, vá até a manivela na máquina e mude a posição dos desenhos até que os três primeiros dutos de ar estejam apagados. Troque para Shannon, avance, modifique mais uma vez a máquina para que o duto de ar na frente da garota desapareça e então caminhe com Shannon até outra manivela, gire e suba a escada. Entre pela porta ao final do trajeto e acesse o painel de controle em frente.
Corey e Sven
Siga em frente, entre pela porta, troque para Sven, empurre a caixa na direita e depois fique apertando o botão para que ele as empilhe. Com Corey, pule nas caixas, agarre nos canos, caia dentro do cercado e abra o portão pressionando a alavanca. Na próxima sala, pegue munição para a Shotgun, recarregue sua bateria e encontre a segunda KEY do local ao lado.
Salve o jogo, entre pela porta abaixo da escada, use Sven para girar uma manivela do outro lado da água e pegue munição para a Crossbow. Siga pela esquerda e enfrente alguns inimigos, pegue munição para a Shotgun e entre pela porta. Desça com Corey, ultrapasse a primeira ponte (espere as duas aletas da turbina da esquerda passarem para prosseguir) e, antes de atravessar outra, pule na parede do lado esquerdo e pegue mais munição.
Siga pelo lado direito, prenda-se na parede até chegar a uma nova plataforma e aperte o botão para que uma escada desça. Troque para Sven, atravesse as duas pontes, suba as escadas e entre no duto de ar. Empurre as caixas para prosseguir, pegue uma caixa de solda na direita e um Flashbang perto dos armários.
Siga pela porta, acabe com algumas parasitas, vá até o corredor com eletricidade no chão, use Conrey para pular na parede, siga até o final e pegue a terceira KEY e um First Aid. Volte, vá até a sala com o recarregador de bateria e pegue o Flare Gun. Entre pela porta enferrujada novamente, siga pela direita, suba a escada e entre pela porta ao final do trajeto.
Ao encontrar seus amigos você ganhará um upgrade para a Syringe. Use a caixa de solda no painel principal, troque seu companheiro para Shannon, equipe-a do jeito que preferir e entre pela porta à esquerda.
Chefe – Kenny (2º encontro)
Use a Flashball ou a Crossbow pata atacar e desvie das fumaças pretas que Kenny lança. Quando ele ficar tonto, vá até os interruptores ao lado dele, acione-os e fique rodando o analógico esquerdo rapidamente para feri-lo. Continue atirando de uma distância segura e, quando ele cessar os ataques novamente, derrube a máquina mais uma vez em cima do monstro. Repita o processo novamente para vencê-lo.
Corey e Shannon
Salve o jogo, pegue um First Aid em frente, siga pelo corredor para pegar munição e vá para a ponte. Mate dois inimigos, desça com Corey para alcançar o outro lado da ponte e caminhe em frente para recuperá-la. Siga o caminho, mate dois inimigos e entre pela porta ao final do trajeto. Prossiga, quebre as caixas para pegar munição (não esqueça dos projéteis para a Shotgun), entre pela casa com um bote e puxe a alavanca para soltá-lo. Entre no barco, vá para a frente e, quando você passar de tela, siga reto usando o botão de interação para ter maior velocidade e escapar dos inimigos voadores.
Encontre um ponto de parada na esquerda do lago, recarregue sua bateria, siga em frente e acabe com os insetos. Corte uma tora de madeira com a serra elétrica, destrua um grande monstro, suba na rocha da esquerda e use o poder de Shannon para parar a aura negra. Prossiga para uma construção com luzes vermelhas, suba no móvel e agarre-se no buraco logo acima. Salve o jogo, quebre algumas caixas na esquerda, pegue munição para a Crossbow, e desça as escadas.
Sven e Amy
Dê meia-volta com o barco, siga em frente passando pelo lado das raízes até chegar a uma plataforma de desembarque. Recarregue sua bateria, mate alguns insetos e um monstro e siga para direita para encontrar um energético em um barco. Siga para o cemitério, troque para Amy, inspecione o tumulo e monte o quebra-cabeça.
Ainda com a garota, encontre uma cruz com um buraco no meio na direita, olhe por trás dela e recrie o desenho pintado na pedra que você montou há pouco. Basta descer as três primeiras da frente e uma à direita. Entre no mausoléu, salve o jogo, siga para a direita e acabe com muitos inimigos. Arraste uma máquina de lavar da frente da porta, entre, pegue um energético, quebre uma caixa com munição para a pistola e entre pela porta em frente.
Stan e Shannon
Recarregue a bateria, mate dois inimigos e siga para o mausoléu. Destrua mais adversários, siga para a entrada principal e abra a fechadura com Stan. Pegue um energético na mesa da esquerda, aproveite para adquirir a primeira KEY do local logo ao lado e mate alguns insetos.
Troque para Shannon, tire a aura negra da porta à direita e entre. Fale com o professor para ganhar mais um upgrade para a Syringe. Pegue uma anotações ao lado de Corey e fale com ele para que ele se junte à dupla. Aperte o botão de interação no guarda roupa para pegar a segunda KEY e volte para a sala anterior, quebre uma tábuas na esquerda e use Corey para pegar um crucifixo.Volte, entre pela porta ao lado da escada, vasculhe o local para encontrar a terceira KEY, quebre as caixas para achar munição para a Crossbow, siga para a sala com seus amigos e abra o baú secreto ao lado de Amy para ganhar mais um item especial (Flare Gun). Troque seu parceiro para Amy, suba a escada, vá para a direita para pegar um Flashbang e destranque a porta da direita com Stan. Entre pela porta do lado esquerdo, pegue um Fisrt Aid e inspecione a foto de uma criança com Amy.
Quebre o vidro da porta em frente, entre, pegue outro crucifixo no guarda roupa da direita e um manuscrito na mesa de cabeceira. Volte, entre pela porta ao lado de Corey, salve o jogo, pegue outro recado na prateleira, coloque os dois crucifixos na estatuas mórbidas e acesse um painel de controle bem à direita. Coloque as estátuas no local em que elas estão, na foto com a criança solitária. Entre pela porta e veja a cena.
Stan e Shaanon
Siga em frente, mate alguns inimigos, recarregue sua bateria e pegue uma manivela em cima de barris à direita do corredor. Quebre as pequenas caixas para pegar um energético, destrua as tábuas da direita, siga o corredor, pegue munição para a Shotgun e use a manivela na porta à frente.
Siga pela esquerda, mate dois monstros e bata em uma viga de madeira para que muitas pedras caiam (cuidado para não ser atingido por elas). Suba, enfrente dois demônios voadores, entre no banheiro e siga pelo duto de ar existente no local. Salve o jogo, pegue um energético e entre pela porta. Encontre uma caixa de munição de Shotgun, caminhe para a esquerda e dispare contra mais um grupo de monstros.
Quebre uma caixa à direita para achar um pente de pistola, pegue outro energético e suba pelos entulhos ao lado. No piso superior, quebre mais uma caixa para pegar munição para a Shotgun, destrua as tábuas no final do corredor para descer e entre pela porta dupla do meio. Após a cena, fale com o professor para ganhar um upgrade para sua bateria e escolha Corey como o seu companheiro.
Pegue munição para a Shotgun atrás do professor, siga para a esquerda e quebre algumas tábuas de madeira para pegar o primeiro KEY do local. Entre pelo portão ao lado, mate um grande monstro e os pequenos insetos, vasculhe o local atrás de um Flashbang, de munição para a pistola e da segunda KEY bem à direta, atrás de uma proteção de ferro. Siga para a esquerda, quebre as tábuas, entre no guindaste, aperte o botão de interação para pegar o peso do chão e derrube a parede da esquerda.
Entre pelo buraco feito, troque para Corey, vá para a escada da esquerda, suba no teto, caminhe em frente e desça do outro lado. Continue em frente, pendure-se na beirada da plataforma, pule para o outro lado e pegue uma ferramenta ao final do corredor. Volte todo o trajeto, quando chegar à área com seus amigos, siga reto até encontrar um portão fechado com correntes e use a ferramenta que você pegou há pouco para abrir a tranca.
Prossiga, entre em um elevador manual e lá em cima pegue a terceira KEY. Entre pela porta, pegue um jornal no chão, siga para a esquerda, mate alguns monstros, vire para a esquerda, pegue um energético no armário e salve o jogo. Desça pelo buraco ao lado, mate alguns demônios, pegue dinamite no armário perto da janela e jogue na parede acidentada. Siga o caminho, livre-se de mais três inimigos, pegue munição para a Shotgun, arrombe a fechadura do armário para pegar um Flashbang e entre pela porta dupla ao final do corredor.
Troque seu companheiro por Corey, entre pelo pequeno portão ao lado da porta dupla, tome o controle do guindaste, pegue o grande peso no chão e destrua a parede da direita. Siga o caminho, desça até achar uma carta, toque para Corey para subir na plataforma superior, puxe Stan para cima, pegue a munição de Shotgun e salve o jogo. Use Stan para abrir a fechadura da porta.
Mestre: Jedidiah e seu pai
Use a Crossbow e atire em Jedidiah até que ele vá se proteger nas raízes de seu pai. Então, atire na planta até que um de seus tentáculos caia. Troque sua arma para a serra elétrica e corte esse “braço” no local que espirra sangue. Repita o processo mais duas vezes (aperte o botão de interação repetidamente quando alguma raiz puxar) e acabe com a grande planta. Quando Jedidiah disputar força com você, aperte o botão de interação rapidamente para cortá-lo com a serra elétricaStan e Shannon
Após a cena, salve o jogo, continue pelo túnel, não ligue para os monstros e corra para o caminho de terra à direita. Pegue um energético e um First Aid na ambulância, entre pela mansão e siga pela porta da direita com cadeiras na frente.
Passe correndo do grande monstro, entre pela porta ao final da sala e abra a fechadura com Stan. Corra para a esquerda para subir a plataforma, entre pela próxima porta, vá até o final do corredor e encontre um corpo no chão. Pegue um taco de beisebol (equipe em Shannon), um medalhão e um Flare Gun. Coloque os dois medalhões na parede da esquerda e gire-os conforme as fotos a seguir:
Dentro da nova sala, use Shannon para acabar com a aura negra, corra para pegar um disco no pedestal, vire para a direita para pegar o primeiro KEY do local e entre pela porta rapidamente, sem ligar para os inimigos. Siga em frente, salve o jogo, siga para a direita para encontrar a segunda KEY, entre pela porta dupla e leia vários documentos na esquerda. Quebre o vidro de uma prateleira para pegar mais um disco, vá para a direita e pegue um First Aid.
Volte, suba as escadas ao lado do save, pegue a terceira KEY e coloque os dois discos nos pedestais. Rode-os para ver o ponto vermelho atrás deles: isso significa a posição da viga que deve ser observada. Anote o número escrito nelas, vá para os botões na parede do lado esquerdo e digite a combinação correta (5, 6, 4) – é possível que esse número seja diferente em sua jogadaAntes de entrar na porta que se abriu, volte para a sala de exposição à esquerda, use as chaves para abrir o baú e adquira uma minimetralhadora, a Mini SMG. Agora, siga pela porta principal, pegue um energético e um First Aid no armário, siga pela porta ao fundo e pegue uma mochila com várias armas no caminho. Equipe sua dupla corretamente, prossiga, entre em uma porta ao final do trajeto, salve seu jogo à direita e entre no campo de futebol americano.
Chefe Final: Kenny
Use a Mini SMG ou a Crossbow para atacá-lo e, quando Kenny estiver se recuperando, vá até as alavancas ao lado dele e pressione o botão de interação rapidamente para abaixá-las. Continue atirando, mas priorize os desvios e fique bem longe do monstro – não adianta atirar enquanto ele estiver pendurado na estrutura de ferro.
Quando o inimigo se cansar novamente, as alavancas estarão protegidas por aura negra, então, use Shannon, tire a proteção maligna e abaixe mais outro dispositivo. Quando você abaixar a terceira dupla de alavancas, dê uma arma com munição para Shannon e corra para a caixa de energia à esquerda. Seja rápido para abrir a fechadura e puxe a quarta e última dupla de alavancas. Curta o final.
Em Obscure II, continuação do game europeu que traz adolescentes estereotipados envolvidos em uma trama de mutações doentias e seitas secretas, você deverá reviver o pesadelo de dois anos atrás e acabar de vez por todas com as experiências genéticas feitas com estudantes da universidade Leafmore High. Kenny, Ashley, Stan, Shannon e Josh estão de volta, mas agora eles ganharam a companhia de cinco novos amigos: Corey, um jovem astuto; Mei, uma garota muito corajosa; Jun, irmã de May; Sven, um sueco com uma força física digna dos Vikings, e Amy, uma típica coelhinha da Playboy.
No jogo é possível controlar dois desses estudantes de uma só vez e usar suas habilidades distintas para ultrapassar todos os obstáculos que surgem pelo caminho. Quem jogou o primeiro Obscure sabe que essa interação entre os membros da equipe é a característica mais interessante do título. Se você chamar um amigo para uma jogatina (sim, cada um controla um dos personagens durante o jogo), a brincadeira fica ainda mais divertida.
O enredo lembra filmes como Pânico e outros, ou seja: lotado de clichês. Mesmo assim, Obscure II apresenta algumas cenas bem marcantes e, no geral, a história se desenvolve bem.
Não fosse a câmera confusa, que sempre tenta focar o rosto de seu personagem dificultando sua movimentação, as várias vezes que você “trava” no cenário e a falta de dificuldade geral do jogo, ele poderia ser taxado como um game obrigatório para os fãs de Silent Hill e Fatal Frame. No estado em que se encontra, Obscure II apenas agrada e está longe de ser um título indispensável.
Controles
L1: mira
R1: usa arma
R2: troca de personagem
L2: usa itens
Quadrado: anda lentamente
X: interage com o ambiente
Bolinha: habilidade especial
Direcional digital: seleciona arma
Analógico esquerdo: movimenta o personagem
Analógico direito: muda a visão
Select: menu de itens
Corey
Saia do quarto, vá até o final do corredor, vire para a direita e entre pela porta de número 200. Após acordar em um local estranho, siga em frente, pegue o taco de beisebol no chão e encontre Mei. Use o taco para quebrar os objetos no caminho e siga o mesmo caminho do estranho homem que carrega uma pessoa em um saco.
Desça a escada, prossiga até o final do corredor, aperte x em uma mulher morta em cima de uma flor gigante e atire nos monstros. Após acordar no banheiro, siga pelo corredor, vire na primeira porta à direita e suba as escadas até a uma varanda. Aperte o botão de habilidade especial para se prender na parede, prossiga até o outro lado, entre pela porta, desça as escadas, entre pela porta dupla em frente e siga para o quarto 117.
Kenny e Amy
Caminhe em direção ao casarão, vire para a esquerda após passar os carros e abra o portão. Pegue o taco de hóquei ao lado da porta, encontre uma grande caixa branca na esquerda e arraste-a para perto dos troncos de madeira à esquerda do cenário. Suba no telhado, siga pela escada e abra a janela.
Na sala, pegue um taco de golfe, equipe-o em Amy, troque para a garota (R2), vasculhe as estantes de livros para pegar a primeira KEY do local e depois vá até a mesa descobrir o código esculpido na madeira (1873). Entre pela porta ao lado, siga para a direita após a conversa com uma garota e quebre o vidro de um móvel para pegar mais uma KEY.
Dê um golpe na última porta do corredor para entrar na sala de jogos. Vire para a esquerda, digite 1873 no cofre para conseguir uma pistola, toque na flor negra para salvar o jogo e volte para o corredor. Mate um monstro, pegue uma chave no corpo dele, vá até a porta ao final do corredor e use a chave.
Desça as escadas, pegue uma munição para sua pistola no banco perto de um cadáver e entre pela porta ao lado. Acabe com dois inimigos, mude sua arma para o taco de golfe, quebre o vidro de um móvel na esquerda e pegue a terceira KEY.
Siga em frente, abra o baú reluzente com os três itens coletados, equipe a Stun GunemAmy. Pegue um kit de primeiros socorros e acabe com mais um grande inimigo. Avance, recarregue a bateria da Stun Gun, entre pela porta, pegue mais um First Aid, troque para Amy, vá ao final da sala, faça a inspeção em uns papéis em cima da mesa e resolva o puzzle.
Volte para a sala em que você pegou munição para a pistola, siga pelo corredor da direita e entre pela porta dupla ao fundo. Nesta sala, mate alguns insetos e empurre as estantes com símbolos em cima (delta, teta e gama) para a mesma posição do papel no puzzle resolvido há pouco. Suba as escadas siga o corredor e entre no casarão.
Corey e Mei
Siga em frente, pegue o taco de beisebol e o de hóquei (equipe um em cada personagem), vá para a porta principal, mude para Mei e abra-a digitando MOZART no painel ao lado.
Suba as escadas, entre pela porta, hackeie uma porta branca à esquerda (PICASSO), pegue os itens e volte pelas escadas. Siga para a biblioteca (corredor à esquerda da porta principal), aperte o botão para pular no andar de cima e ajude Mei a subir – fique apertando o botão rapidamente para que os inimigos não à peguem.
Siga em frente, acabe com o monstro, entre pela porta, siga para o casarão e mate alguns insetos. Pegue munição na esquerda, entre pela porta ao fundo e veja a cena. Equipe a pistola em Corey, aperte o botão de interação perto de Kenny para que ele faça parte de seu grupo e coloque a Stun Gun nele. Salve o jogo, suba as escadas, empurre o grande vaso de flores com Kenny e entre pela porta em frente.
Pegue o First Aid, vá até o refletor em frente com Corey, aperte o botão de interação para controlá-lo e use a luz para acabar com a aura negra que sai da caixa de som na esquerda. Troque para o Kenny, desça e rapidamente arraste a caixa antes que a aura volte (se isso acontecer, basta usar Corey novamente e deixar o botão de interação apertado em direção àcaixadesom). Acabe com três monstros e, rapidamente, aperte o botão de interação em seus corpos para sugar a maior quantidade de sangue possível antes que o barulho de um coração batendo pare. Com Kenny, arraste a caixa de som perto do bar, troque para Corey, suba na plataforma, pegue munição e use o outro refletor na porta em frente.
Siga para lá com Kenny, adquira mais um pente de balas, salve o jogo, entre pelo portão à direita e siga em frente até a entrada da casa.
Corey e Amy
Equipe a pistola em Corey e a Stun Gun em Amy. Siga em frente até encontrar um monstro, mate-o (pegue o sangue de seu coração) e siga para a direita até encontrar uma lata de energético Acabe com mais dois inimigos, preencha uma seringa de Serum, siga o caminho até encontrar seu carro destruído e acabe com mais dois seres bizarros. Pegue munição no chão, siga pela esquerda, ao lado do desfiladeiro, recarregue a Stun Gun no poste de energia e siga pela direita para pegar uma serra elétrica. Volte, vire para a esquerda e serre a tora de madeira no meio do caminho. Recarregue a serra elétrica, siga em frente, troque para Amy e inspecione o jornal no chão. Continue até ultrapassar uma ponte, pegue a Shotgun no chão, equipe-a e dê dois tiros em cada monstro para matá-los. Use a seringa para coletar sangue, entre no buraco na parede ao lado da porta da esquerda e salve seu jogo no caminho em frente Prossiga, mate novos inimigos após a cena, siga em frente, destrua quatro pequenos insetos e recarregue sua bateria. Continue o caminho, corte mais uma tora de madeira e encontre o hospital. Quebre todas as caixas espalhadas no local para encontrar um First Aid e munição, dirija-se para a ambulância da esquerda e suba na parede.
Continue o caminho mesmo com a presença de inimigos e, quando você chegar ao lado de uma janela quebrada, desça por um buraco ao lado, abra a porta para Amy e acabe com os monstros. Suba o telhado com Corey, troque para Amy, suba no deposito de lixo, troque para Corey novamente para puxar a garota para cima e entre pela janela.
Sven e Mei
Equipe os personagens corretamente, siga em frente para salvar o jogo e depois corra para a direita até encontrar um novo caminho. Abaixe a alavanca na esquerda, prossiga, desça as escadas, suba a plataforma ao lado da caixa, empurre-a, suba no teclado, quebre a janela e entreRecarregue sua bateria ao lado do bar, avance, mate quatro inimigos voadores, quebre a máquina de refrigerante para pegar um energético e suba as escadas. Troque para Mei, hackeie a porta da esquerda (FREUD), entre, pegue munição e suba as escadasArraste a máquina de refrigerante, entre pela porta, quebre outra máquina em frente, pegue a lata de energético e siga para a porta dupla ao final do corredor à esquerda. Mate o inimigo que está segurando Jun, vá até o quarto 117, salve o jogo e volte até a porta que você abriu usando o código.
Desça as escadas, mude para Mei, acesse o computador existente na sala e você irá controlar Jun. Ande, pegue um taco de beisebol e, quando a imagem começar a sair de sintonia, rode o analógico direita na posição correta para que a imagem surja novamente.
Acabe com um monstro, vá até o final do corredor, quebre as tábuas de madeira na grade e siga o trajeto (cuidado com um monstro voador) até que a tela fique colorida. Ande em frente e siga até encontrar um interruptor elétrico; então, aperte-o.
No controle de Sven e Mei novamente, equipe-os, entre pela porta ao lado, mate um inimigo e siga a trilha de sangue. Encontre uma passagem fechada por caixas, empurre a maior para a frente, mate um monstro, entre pela porta à direita e siga o caminho.
Corey e Amy
Salve o jogo, quebre a janela da sala ao lado, entre, acesse o computador e destrua os adversários. Entre pela porta ao lado, pegue o cartão de identificação, volte até o buraco causado pela explosão e pegue a primeira KEY do local.
Volte, entre pela porta automática da esquerda, pegue munição, troque para Amy e pegue mais uma KEY em cima da estante. Ainda com a garota, examine os papéis em cima da mesinha, acabe com os pequenos insetos e volte a desvendar o quebra-cabeça. Após completar o mapa, saia da sala, digite o código 0108 na porta à frente, entre e pegue munição para a Shotgun. Siga pela esquerda, mate dois inimigos e recarregue sua bateria. Volte, entre pela sala G37, empurre a cama hospitalar para a esquerda e pegue a última KEY. Volte à sala onde você resolveu um puzzle e abra o baú na esquerda para ganhar uma Crossbow. Siga em direção à sala G37 novamente, mas não entre. Siga o corredor e use o cartão de identificação na direita. Entre pela porta ao lado, pegue munição e quebre o vidro da janela à esquerda. Entre, quebre uma caixa para pegar tiros de Shotgun, pule na parede com Corey, prossiga até chegar a uma plataforma do outro lado e gire uma manivela para abrir um alçapão na plataforma. Troque para Amy, desça a escada, suba as plataformas, torque par Corey, agarre a garota e entre pela janela.
Acabe com um grande monstro usando seu armamento mais pesado, aniquile os insetos que sobrarem e pegue um First Aid à direita. Salve seu jogo atrás do leito, pegue mais um cartão de identificação, abra a porta, siga para a direita e use os dois cartões para abrir a porta central. Após a cena, ative o painel no corredor e coloque as seguintes cores nos dispositivos:
Superior esquerda: verde para a direita e vermelho em baixo
Inferior esquerda: verde para a direita e vermelho em cima
Superior direita: verde para a esquerda e amarelo em baixo
Inferior direita: verde para a esquerda e amarelo em cima
Sven e Mei
Caminhe para enfrentar alguns inimigos, entre pela porta em frente, quebre a proteção da manivela e gire rapidamente para fechar o portão antes que um monstro entre. Recarregue sua bateria na esquerda, entre pela porta para encontrar seus amigos e fale com o professor para conseguir um upgrade para sua bateria (agora ela dura mais).
Quebre a máquina de refrigerante para pegar um energético, entre pela porta dupla ao lado e mate dois inimigos. Destrua mais o vidro ao lado para adquirir um First Aid, mude para Mei, acesse o computador e coloque a senha EINSTEIN nele. Siga para a direita, use o taco de beisebol para quebrar os vidros que protegem as máquinas, encontre um cofre e digite 1634.
Pegue o item ao lado, e encontre a primeira KEY do local ao lado das estantes. Volte, empurre o gaveteiro, siga em frente, entre pela porta dupla, vire para a direita, mate alguns insetos e pegue a glicerina na prateleira. Prossiga, quebre o vidro de uma pequena máquina para pegar um cubo de gelo e pegue a segunda KEY ao lado da porta por que você entrou.Siga pela porta, vire à esquerda, pule sobre o vidro, pegue a terceira KEY à direita e vasculhe o local atrás de soda cáustica, um First Aid, novas munições e um vidro de corante. Agora, vá à máquina à esquerda e misture os ingredientes na seguinte ordem:
- Bleach
- Ascorbic acid
- Block of ice
- Glicerine
- Caustic soda
Com a dinamite em mãos, salve o jogo e volte para o local em que estão seus amigos. Pegue munição para a Shotgun ao lado do professor, use as KEYS para pegar a Flashball, converse com Corey para que ele faça a dupla com Sven, equipe a dinamite e jogue-a na parede perto da saída de emergência (em que está escrito EXIT em cima).
Entre no buraco, desça para o piso inferior com Sven, quebre as caixas do local para pegar dois First Aid e munição para a Crossbow e encontre um energético ao lado da empilhadeira. Agora, volte para perto da entrada e encontre algumas caixas empilhadas embaixo da escada. Puxe um pouco, mude para Corey, pule em cima delas, toque para Sven e arraste até as prateleiras do outro ladoMude para Corey, se pendure, siga pelo único caminho possível até alcançar munição para a Shotgun. Com Sven, encontre outra pilha de caixas e coloque do lado de Corey, então, troque novamente de personagem, posicione Corey em cima da pilha de caixas e empurre-as para o outro lado com Sven. Continue controlando Corey, pegue munição para a pistola, desça o elevador e suba com os dois personagens agora, salve seu jogo e entre pela porta.
Chefe – Kenny
Equipe a Crossbow, dê alguns tiros certeiros nele e, depois da cena, use a Shotgun para acabar com ele temporariamente.
Stan e Shannon
Siga em frente, destranque a porta com Stan (você deve passar o cabo até o orifício do outro lado), entre, pegue um item em cima da prateleira e salve o jogo. Controle Shannon e espante a aura negra na porta, siga pelo corredor e mate alguns insetos.
Vire à esquerda para pegar mais um First Aid, volte e acabe com mais um inimigo. Entre, pegue uma chave e arrombe a armário para pegar a primeira KEY do local. Volte pelo corredor, quebre algumas tábuas de madeira na esquerda para encher sua bateria e entre pela porta enferrujada ao lado usando a chave adquirida há pouco.
Com Stan, vá até a manivela na máquina e mude a posição dos desenhos até que os três primeiros dutos de ar estejam apagados. Troque para Shannon, avance, modifique mais uma vez a máquina para que o duto de ar na frente da garota desapareça e então caminhe com Shannon até outra manivela, gire e suba a escada. Entre pela porta ao final do trajeto e acesse o painel de controle em frente.
Corey e Sven
Siga em frente, entre pela porta, troque para Sven, empurre a caixa na direita e depois fique apertando o botão para que ele as empilhe. Com Corey, pule nas caixas, agarre nos canos, caia dentro do cercado e abra o portão pressionando a alavanca. Na próxima sala, pegue munição para a Shotgun, recarregue sua bateria e encontre a segunda KEY do local ao lado.
Salve o jogo, entre pela porta abaixo da escada, use Sven para girar uma manivela do outro lado da água e pegue munição para a Crossbow. Siga pela esquerda e enfrente alguns inimigos, pegue munição para a Shotgun e entre pela porta. Desça com Corey, ultrapasse a primeira ponte (espere as duas aletas da turbina da esquerda passarem para prosseguir) e, antes de atravessar outra, pule na parede do lado esquerdo e pegue mais munição.
Siga pelo lado direito, prenda-se na parede até chegar a uma nova plataforma e aperte o botão para que uma escada desça. Troque para Sven, atravesse as duas pontes, suba as escadas e entre no duto de ar. Empurre as caixas para prosseguir, pegue uma caixa de solda na direita e um Flashbang perto dos armários.
Siga pela porta, acabe com algumas parasitas, vá até o corredor com eletricidade no chão, use Conrey para pular na parede, siga até o final e pegue a terceira KEY e um First Aid. Volte, vá até a sala com o recarregador de bateria e pegue o Flare Gun. Entre pela porta enferrujada novamente, siga pela direita, suba a escada e entre pela porta ao final do trajeto.
Ao encontrar seus amigos você ganhará um upgrade para a Syringe. Use a caixa de solda no painel principal, troque seu companheiro para Shannon, equipe-a do jeito que preferir e entre pela porta à esquerda.
Chefe – Kenny (2º encontro)
Use a Flashball ou a Crossbow pata atacar e desvie das fumaças pretas que Kenny lança. Quando ele ficar tonto, vá até os interruptores ao lado dele, acione-os e fique rodando o analógico esquerdo rapidamente para feri-lo. Continue atirando de uma distância segura e, quando ele cessar os ataques novamente, derrube a máquina mais uma vez em cima do monstro. Repita o processo novamente para vencê-lo.
Corey e Shannon
Salve o jogo, pegue um First Aid em frente, siga pelo corredor para pegar munição e vá para a ponte. Mate dois inimigos, desça com Corey para alcançar o outro lado da ponte e caminhe em frente para recuperá-la. Siga o caminho, mate dois inimigos e entre pela porta ao final do trajeto. Prossiga, quebre as caixas para pegar munição (não esqueça dos projéteis para a Shotgun), entre pela casa com um bote e puxe a alavanca para soltá-lo. Entre no barco, vá para a frente e, quando você passar de tela, siga reto usando o botão de interação para ter maior velocidade e escapar dos inimigos voadores.
Encontre um ponto de parada na esquerda do lago, recarregue sua bateria, siga em frente e acabe com os insetos. Corte uma tora de madeira com a serra elétrica, destrua um grande monstro, suba na rocha da esquerda e use o poder de Shannon para parar a aura negra. Prossiga para uma construção com luzes vermelhas, suba no móvel e agarre-se no buraco logo acima. Salve o jogo, quebre algumas caixas na esquerda, pegue munição para a Crossbow, e desça as escadas.
Sven e Amy
Dê meia-volta com o barco, siga em frente passando pelo lado das raízes até chegar a uma plataforma de desembarque. Recarregue sua bateria, mate alguns insetos e um monstro e siga para direita para encontrar um energético em um barco. Siga para o cemitério, troque para Amy, inspecione o tumulo e monte o quebra-cabeça.
Ainda com a garota, encontre uma cruz com um buraco no meio na direita, olhe por trás dela e recrie o desenho pintado na pedra que você montou há pouco. Basta descer as três primeiras da frente e uma à direita. Entre no mausoléu, salve o jogo, siga para a direita e acabe com muitos inimigos. Arraste uma máquina de lavar da frente da porta, entre, pegue um energético, quebre uma caixa com munição para a pistola e entre pela porta em frente.
Stan e Shannon
Recarregue a bateria, mate dois inimigos e siga para o mausoléu. Destrua mais adversários, siga para a entrada principal e abra a fechadura com Stan. Pegue um energético na mesa da esquerda, aproveite para adquirir a primeira KEY do local logo ao lado e mate alguns insetos.
Troque para Shannon, tire a aura negra da porta à direita e entre. Fale com o professor para ganhar mais um upgrade para a Syringe. Pegue uma anotações ao lado de Corey e fale com ele para que ele se junte à dupla. Aperte o botão de interação no guarda roupa para pegar a segunda KEY e volte para a sala anterior, quebre uma tábuas na esquerda e use Corey para pegar um crucifixo.Volte, entre pela porta ao lado da escada, vasculhe o local para encontrar a terceira KEY, quebre as caixas para achar munição para a Crossbow, siga para a sala com seus amigos e abra o baú secreto ao lado de Amy para ganhar mais um item especial (Flare Gun). Troque seu parceiro para Amy, suba a escada, vá para a direita para pegar um Flashbang e destranque a porta da direita com Stan. Entre pela porta do lado esquerdo, pegue um Fisrt Aid e inspecione a foto de uma criança com Amy.
Quebre o vidro da porta em frente, entre, pegue outro crucifixo no guarda roupa da direita e um manuscrito na mesa de cabeceira. Volte, entre pela porta ao lado de Corey, salve o jogo, pegue outro recado na prateleira, coloque os dois crucifixos na estatuas mórbidas e acesse um painel de controle bem à direita. Coloque as estátuas no local em que elas estão, na foto com a criança solitária. Entre pela porta e veja a cena.
Stan e Shaanon
Siga em frente, mate alguns inimigos, recarregue sua bateria e pegue uma manivela em cima de barris à direita do corredor. Quebre as pequenas caixas para pegar um energético, destrua as tábuas da direita, siga o corredor, pegue munição para a Shotgun e use a manivela na porta à frente.
Siga pela esquerda, mate dois monstros e bata em uma viga de madeira para que muitas pedras caiam (cuidado para não ser atingido por elas). Suba, enfrente dois demônios voadores, entre no banheiro e siga pelo duto de ar existente no local. Salve o jogo, pegue um energético e entre pela porta. Encontre uma caixa de munição de Shotgun, caminhe para a esquerda e dispare contra mais um grupo de monstros.
Quebre uma caixa à direita para achar um pente de pistola, pegue outro energético e suba pelos entulhos ao lado. No piso superior, quebre mais uma caixa para pegar munição para a Shotgun, destrua as tábuas no final do corredor para descer e entre pela porta dupla do meio. Após a cena, fale com o professor para ganhar um upgrade para sua bateria e escolha Corey como o seu companheiro.
Pegue munição para a Shotgun atrás do professor, siga para a esquerda e quebre algumas tábuas de madeira para pegar o primeiro KEY do local. Entre pelo portão ao lado, mate um grande monstro e os pequenos insetos, vasculhe o local atrás de um Flashbang, de munição para a pistola e da segunda KEY bem à direta, atrás de uma proteção de ferro. Siga para a esquerda, quebre as tábuas, entre no guindaste, aperte o botão de interação para pegar o peso do chão e derrube a parede da esquerda.
Entre pelo buraco feito, troque para Corey, vá para a escada da esquerda, suba no teto, caminhe em frente e desça do outro lado. Continue em frente, pendure-se na beirada da plataforma, pule para o outro lado e pegue uma ferramenta ao final do corredor. Volte todo o trajeto, quando chegar à área com seus amigos, siga reto até encontrar um portão fechado com correntes e use a ferramenta que você pegou há pouco para abrir a tranca.
Prossiga, entre em um elevador manual e lá em cima pegue a terceira KEY. Entre pela porta, pegue um jornal no chão, siga para a esquerda, mate alguns monstros, vire para a esquerda, pegue um energético no armário e salve o jogo. Desça pelo buraco ao lado, mate alguns demônios, pegue dinamite no armário perto da janela e jogue na parede acidentada. Siga o caminho, livre-se de mais três inimigos, pegue munição para a Shotgun, arrombe a fechadura do armário para pegar um Flashbang e entre pela porta dupla ao final do corredor.
Troque seu companheiro por Corey, entre pelo pequeno portão ao lado da porta dupla, tome o controle do guindaste, pegue o grande peso no chão e destrua a parede da direita. Siga o caminho, desça até achar uma carta, toque para Corey para subir na plataforma superior, puxe Stan para cima, pegue a munição de Shotgun e salve o jogo. Use Stan para abrir a fechadura da porta.
Mestre: Jedidiah e seu pai
Use a Crossbow e atire em Jedidiah até que ele vá se proteger nas raízes de seu pai. Então, atire na planta até que um de seus tentáculos caia. Troque sua arma para a serra elétrica e corte esse “braço” no local que espirra sangue. Repita o processo mais duas vezes (aperte o botão de interação repetidamente quando alguma raiz puxar) e acabe com a grande planta. Quando Jedidiah disputar força com você, aperte o botão de interação rapidamente para cortá-lo com a serra elétricaStan e Shannon
Após a cena, salve o jogo, continue pelo túnel, não ligue para os monstros e corra para o caminho de terra à direita. Pegue um energético e um First Aid na ambulância, entre pela mansão e siga pela porta da direita com cadeiras na frente.
Passe correndo do grande monstro, entre pela porta ao final da sala e abra a fechadura com Stan. Corra para a esquerda para subir a plataforma, entre pela próxima porta, vá até o final do corredor e encontre um corpo no chão. Pegue um taco de beisebol (equipe em Shannon), um medalhão e um Flare Gun. Coloque os dois medalhões na parede da esquerda e gire-os conforme as fotos a seguir:
Dentro da nova sala, use Shannon para acabar com a aura negra, corra para pegar um disco no pedestal, vire para a direita para pegar o primeiro KEY do local e entre pela porta rapidamente, sem ligar para os inimigos. Siga em frente, salve o jogo, siga para a direita para encontrar a segunda KEY, entre pela porta dupla e leia vários documentos na esquerda. Quebre o vidro de uma prateleira para pegar mais um disco, vá para a direita e pegue um First Aid.
Volte, suba as escadas ao lado do save, pegue a terceira KEY e coloque os dois discos nos pedestais. Rode-os para ver o ponto vermelho atrás deles: isso significa a posição da viga que deve ser observada. Anote o número escrito nelas, vá para os botões na parede do lado esquerdo e digite a combinação correta (5, 6, 4) – é possível que esse número seja diferente em sua jogadaAntes de entrar na porta que se abriu, volte para a sala de exposição à esquerda, use as chaves para abrir o baú e adquira uma minimetralhadora, a Mini SMG. Agora, siga pela porta principal, pegue um energético e um First Aid no armário, siga pela porta ao fundo e pegue uma mochila com várias armas no caminho. Equipe sua dupla corretamente, prossiga, entre em uma porta ao final do trajeto, salve seu jogo à direita e entre no campo de futebol americano.
Chefe Final: Kenny
Use a Mini SMG ou a Crossbow para atacá-lo e, quando Kenny estiver se recuperando, vá até as alavancas ao lado dele e pressione o botão de interação rapidamente para abaixá-las. Continue atirando, mas priorize os desvios e fique bem longe do monstro – não adianta atirar enquanto ele estiver pendurado na estrutura de ferro.
Quando o inimigo se cansar novamente, as alavancas estarão protegidas por aura negra, então, use Shannon, tire a proteção maligna e abaixe mais outro dispositivo. Quando você abaixar a terceira dupla de alavancas, dê uma arma com munição para Shannon e corra para a caixa de energia à esquerda. Seja rápido para abrir a fechadura e puxe a quarta e última dupla de alavancas. Curta o final.