Criando launcher com auto update, para qualquer modificação no cliente do servidor o launcher fazer um update automático facilitando para os usuários.
1º É preciso do Launcher Builder.
2º Crie 2 pastas no seu computador. Uma chamada "original" e a outra chamada "updates". Pegue os arquivos que forão alterados do seu client e jogue dentro da pasta "original".
Observação: Coloque na mesma estrutura de pastas do client.
Exemplo: Se for editar o arquivo Player.bmd que fica dentro das pastas "Data/Player", crie uma pasta "Data" dentro da pasta "original" e dentro da subpasta "Data", criar a pasta "Player" e jogue o arquivo modificado (Player.bmd) dentro desta ultima pasta criada.
3º Na pasta "updates" você deverá criar uma pasta chamada "udata" e dentro dela a subpasta chamada "data" e dentro da pasta "data" criar a pasta "player". Ficando assim:
4º Abra o Launcher Builder, coloque as configurações do seu servidor e abilite o recurso de update como mostra a figura abaixo.
5º Após efetuar as configurações, clique no iconezinho de um pacote embrulhado que fica ao lado da URL de update. Irá abrir uma outra janela com duas opções: uma chamada File directory e a outra Out directory. Na "File directory" vocêcolocará a pasta "original" criada anteriormente e em "Out directory" você ira colocar a pasta "updates" criada anteriormente. Ficando assim:
6º Clique em "Create" e aguarde o processo de empacotamento. Recebendo a seguinte mensagem:
7º Clique em "Close" e clique em "Build" para criar o executavel do seu Launcher.
8º Pronto ! Os arquivos de atualizações foram criados. Agora pegue a pasta "updates" e jogue dentro da pasta "www" do seu Web Server.
1º É preciso do Launcher Builder.
2º Crie 2 pastas no seu computador. Uma chamada "original" e a outra chamada "updates". Pegue os arquivos que forão alterados do seu client e jogue dentro da pasta "original".
Observação: Coloque na mesma estrutura de pastas do client.
Exemplo: Se for editar o arquivo Player.bmd que fica dentro das pastas "Data/Player", crie uma pasta "Data" dentro da pasta "original" e dentro da subpasta "Data", criar a pasta "Player" e jogue o arquivo modificado (Player.bmd) dentro desta ultima pasta criada.
3º Na pasta "updates" você deverá criar uma pasta chamada "udata" e dentro dela a subpasta chamada "data" e dentro da pasta "data" criar a pasta "player". Ficando assim:
4º Abra o Launcher Builder, coloque as configurações do seu servidor e abilite o recurso de update como mostra a figura abaixo.
5º Após efetuar as configurações, clique no iconezinho de um pacote embrulhado que fica ao lado da URL de update. Irá abrir uma outra janela com duas opções: uma chamada File directory e a outra Out directory. Na "File directory" vocêcolocará a pasta "original" criada anteriormente e em "Out directory" você ira colocar a pasta "updates" criada anteriormente. Ficando assim:
6º Clique em "Create" e aguarde o processo de empacotamento. Recebendo a seguinte mensagem:
7º Clique em "Close" e clique em "Build" para criar o executavel do seu Launcher.
8º Pronto ! Os arquivos de atualizações foram criados. Agora pegue a pasta "updates" e jogue dentro da pasta "www" do seu Web Server.