Oi gente to aqui para mostrar onde upar com todas classes de ragnarok online(Isso é para upar,Monstros e não para uma build de PVP)
Arqueiros:
1-10:Poring,Lunatico etc...(campo de aprendiz)
10-20:Esporo/Fumacento
20-70:Monstros parados(Guardiao da Floresta,Planta Carnivora e etc...)
70-80:Isis
80-90:Apararição,Druida Maligno(com flexa de prata)
90-99:Templo de rachel
Arqueiro~Hunter:O bom de ser arqueiro?Ataca de longe,assim se voce por olhos de águia no 10 e rajada de flechas no 10 voce pode começar a ir em monstros fortes que simplesmente NAO se movem...vejo muitos arqueiro ralando para matar monstros fracos q se movem e tiram vida dele quando podem estar em por exemplo lvl 25~50 Guardiao da Floresta,Planta Carnivora e etc....sem se quer perder vida.Mas Detalhe uma hora acaba de aparecer monstros parados que dao boa exp,lvl 60 ou até 70 voce pode começar a ir em lugares mais dificeis desde que voce tenha auqlea magia de quest q manda o bicho para longe em mapas super dificeis que upam até bem tipo solo prisao de glast heim,HO da torre,Minouros etc...ou depois de um certo level em lhz_dun02(laboratorio de LightHauzen andar 1 ou 2)
Arqueiro~Bardo:Para Arqueiro é basicamente igual se voce for upar com arco porque voce vai praticamente ficar de rajada de flechas e a magia de quest(desculpe mas eu ifelizmente esqueci o nome).Caso voce seja de suport voce pode ir com bruxos ou 1 bruxo em majouros,ou com um bruxo e templario(o necessario para majouros voce ficaria usando bragi,o bruxo na nevasca e o templario no mob).O problema é que bardo sim depende bastante de outras pessoas mas é muito querido para grupo com bruxos e conseguiria facil upar.
Espadachim:
1-10:Poring,Lunatico etc...(campo de aprendiz)
10-20:Rocker/Esporo
20-30:Esporo/Fumacento
30-50:Lobo,Pé grande,Hode
50-60:Orcs
60-80:Prisao de GlastHeim(zumbis prisioneiro)com party(para templarios gc cavaleiro Lança,Vit)
80-99:Nameless Com party
Espadachim~Cavaleiro:E classe que tanta gente gosta,tem de agi/força(espada de 2 mãos) e vit/força(lança) bom eu sempre preferi lança pq upa mais facil....bom sempre alguma pessoa de agi tem uma frauqeza de sofrer upando em monstro com low hp mas ainda da pa upa em HO da torre,Orc,Isilla etc...Lança tem High hp e um bom dano também pode upar em lugares mais dificeis com mobs maiores(Em quantidade e tamanho Ok?)Vamos nos lembrar que cavaleiro de lança é mais util contra monstros maiores,Minouros,Majouros,HO,Rybio(Rybio n tenhu certeza mas acho que é grande)
Os dois para espadachim sempre se darão bem solo sem precisar de ajuda antes de virar 2 classe.
Espadachim~Templário:Eita classe fácil de upar.Sempre escolha templario GC.Cara como é fácil,voce level 60 ja vai em prisao de glast heim com um sacer juntando um mob enorme upando 3 ou + levels por dia.Sempre indo em monstros dificeis(mortos vivos e demonios) por exemplo,va para nameless lvl 85+ co um sacer(o que estou indo tem Magnum Exorcismus) upando mto bem la.
Mas caso voce fez redentor como eu disse,com um bruxo ou com um bruxo e bardo nao tem erro,vai conseguir bons resultados.(Detalhe templario é uma classe cara porque sempre voce vai precisar de potz porque sofrera muito dano mesmo)
Magos:
1-10:Campo de treino
10-20:Chon Chon,Rocker,Esporo
20-30:Esporo/Fumacento/Guardiao da Floresta/Planta Carnivora(cuidado pq fumacento detecta magia e guardiao da floresta usa colunas de pedras nivel 3)
30-50:Lobo,Pé grande,Hode
50-60:Orcs
60-80:Majouros com templario redentor.e Sábio praia de comodo
80-99:Pode continuar majouros ou Templo Rachel,Sábio(monstros fortes mas lerdos)
Mago~Bruxo:Cara é uma classe que requer paciencia como 1 classe,porque vc vai te que ir sim no job 50,upe com mago em hode por exemplo que nao detecta magia,aconselho deixar todas magias de área elementais no MAX,por exemplo nevasca Minouro,Majouros e lanças de gelo pa HO,Meteoro e Lanças de fogo para insetos e plantas,as de Terra para por exemplo para chamã do vento,Trovão de Jupiter e Ira de thor,Voce ira usar muito o trovao de jupiter pq tem 12 hits,ira de thor tem muitos e muitos hits,ou seja pode prender o monstro no lugar assim com Escudo magico pode tentar upar solo,e com um templa e bardo ou só templa..bom vcs ja sabem.Nos
Mago~Sábio:Vamos dizer,Sábio tem a grande vantagem de andar conjurando,bom de sábios nao posso diser muito porque nao sei muito sobre eles,sei que monstros tipo golens ou outros que se movem lentamente sábio seria mortal porque usaria as magias e sairia andando fugindo dos monstros,detalhe tente fugir em circulos para nao ir em algum lugar que tenha monstros que te atacam(nao passivos)ou se tiver um corra dele e se só ver va fugindo por exemplo para o outro lado enquanto conjura.As mágias do tipo lanças de fogo,de gelo, e raio sao essenciais para upar.Maximize também a coluna de pedra,a magia de área que voce abre como sábio nao sera muito importante entao aconselho nao por nela a nao ser que seja para abrir outra magia que voce acha que precisa.(Lembrando voce upa em monstros que sao lerdos[Golens,o normal,de estalactite{comodo},de lava talvez com um grupo e de madeira também]).A é lembre-se que também voce upa em monstro que nao detecta magia quando 1 classe.
Noviços:
1-10:Poring,Lunatico etc...(campo de aprendiz)
10-20:Pré monk esporo,sacer chon chon,rockers etc...
20-30:Caverna Payon,Esporo
30-50:Lobo,Pé grande,Hode,Caverna payon
50-60:Mumia
60-80:Prisao de GlastHeim(zumbis prisioneiro)com party
80-99:Nameless Com party(só se fo monge modinha),E azura e sacer esconjurar anubis
Noviço~Sacerdote:Passando também a vida em mortos-vivos pode upar facil em anubis com esconjurar,nameless com Magnum Exorcismo e com um templario,Prisao de glast Heim com templario no lvl 60,ou no castelo que fica em baixo da prisao de glast heim que tem druida maligno e aparição solo com esconjurar(Tudo muito simples).Caso voce seja FS pode ir com bruxo para Suffragium buffs e com templario em prisao ainda.(dai voce ve o que voce quer faser nao mecho com sacerdote FS)
Como noviço upe na caverna dos orcs e na de payon.
Noviço~Monge: Pirmeiro de tudo é que voce upa sózinho porque tera bom dano e se cura.
Lembrando que Flagelo do mal e Proteção divina tem que esta no 10 para ser monk(Muitas pessoas cometem o erro de nao por no 10)Curar e Benção no 10 também,isso é o essencial se voce quiser ir job 50 para agi up voce que sabe,nao ponha em magias de buffs,pode escolher por em teleporte também.(no caso de full azura teleporte ou chapéu carteiro é essencial)
Monge pode upar em prisao(combo) O de azura com carteiro ou teleporte pdoe ir em qualqer lugar que o azura mate em 1 hit.(lembre-se de levar morangos).Ou o meu preferido!!Monge da Modinha(upa muito facil e sózinho) A build é 91 vit e 91 int(se preucupe mais com INT )O monge da modinha funciona da seguinte maneira,voce precisa de Mascara de Ifrit,Aureolas de anjo e Chapéu Carteiro.(que da Assumptio).Va em Nameless e junte um mob grande(bem Grande mesmooo,usando Aureolas)Com o corpo fechado ativado(No 5)Espere que o Assumptio seja ativado,depois troque para a mascara(deixe no F9 por exemplo)para ser rapido,dai espere que seja ativado a chuva de meteoro e mate o MOB.Detalhe tenha pots brancas e ponha angelus no 10 quando virar monk(sim gaste pontos nessa habilidade, é essencial).Detalhe que com a Int alta voce upa com curar nos mortos vivos.
Muitas pessoas duvidam disso(qe funciona)olhe aqui este video:Vídeo
Malz sobre taekowndo nao entendo muito
Taekown-Do~Mestre Taekown-Do:Olha na verdade eu odeio essa classe porque ela só acaba sendo eficiente em 3 mapas apesar de tirar um bom dano.(Não aconselho essa classe a ninguem)Pois só pode usar os alinhamentos em 3 mapas entao seria um do 50 ao 70 outro do 70 ao 90 e o outro 90 a 99,é muito sofrido,nao aconselho.Caso queira e nao mude de idéia,como 1 classe upe que nem espadachim mas escolhendo como atributos a força a agi e um pouco de dex.
Taekown-Do~Espiritualista:Adoro essa classe,para upar com ela é mto simplees.Como 1 classe ponha esquiva marcial e 7 ventos no 7(vai precisar).Primeiro,magias que Começa com Ka- maximizee todas(Kaupe,Kaahi,Kaite e etc..) e Esma também no MAX.Bom voce podera upar onde quiser como um bruxo(com um grupinho de 2..vc e mais um templario ou seja la quem)Mas sua chance de morrer é menor e seu dano é maior,voce pode em 1 lugar escolher o elemento da sua magia entao pode matar varios tipos de monstros.Voce morrerá dificilmente pois Kaite reflete Magias(3 conjurações),Kaupe da esquiva no 1 dano.Kaahi te cura 1000 a 4000 kada dano que voce toma e a outra que eu infelizmente esqueci o nome te Ressuscita!!WAW...
Mercador: upa que nem espacahim,enquanto 1 classe,na segunda se fo alqumista dcha seu homunculos em lugar com bastant mob q de boa exp,pode ver la em cima^^^^^^(os monstros ja dao exp boa para o level)só veja seu level,caso ferreiro upe que nem espadachim/cavaleiro,com party tbm...
Mercador~Alqumista:Com o Homunculos é mto facil matar por exemplo Besouro Ladrao Dourado com Um monge azura.Voce upa muito facil e talz.Também mata qualqer monstro facilmente e pode ser usado o homunculos para matar oque voce quiser enquanto nao está em casa e etc...Acho qu também seria útil uma boua int para Potter e auxiliar eu homunculos.Upar com mercador seria ter cavalo de pal com peso no carrinho pq talvez nao teria muita força,seria só força o sulficiente para carregar potz(bastante).
Mercador~Ferreiro:Por mim muito boa a classe de Battle poderia matar Dracula Que tem Muita poca def com um sacer.Vc teria 91 força,91 agi uns 30 vit e resto Dex.1 Classe é facil de upar e lobo hode etc... é sempre uma boa escolha para classes assim.Como ferreiro HO,Orc, e outros monstros com pouca def é uma boa escolha,as skills são os adorados e totalmente uteis buffs de ferreiro.
Justiçeiro e Ninja: Upa que nem archer e mago
Ninja e Justiçeiro: Estas classes são modificações de Hunter e Mago,A build seria a mesma vamos diser Hunter=Justiçeiro e Mago=Ninja.
Ninja:Upa que nem mago ma em lugares um poco mais dificeis pois o dano é maior.(detalhe,nao faça um ninja de força)
Justiçeiro:Que nem Hunter mas também com um dano maior.também pode ir em lugares um pouco mais dificeis.
S.Aprendiz:
Depende a build.....
Int:Que nem mago ou noviço
Força:Que nem gatuno ou espadachim
Super Aprendis:Nunca tive corajem de criar um.Mas sei que é sofrido,muito sofrido,porque além de ter de upar como Aprendis praticamente sem skills(só fingir de morto de útil)Super aprendis que preste é de int ou seja teria q upar um aprendis de int.
Mas vale a pena poruqe é muito facil de pega Instant Cast e com um dano muito bom também.Apesar do baixo HP.
Gatunos:
1-10:Poring,Lunatico etc...(campo de aprendiz)
10-20:Esporo
20-30:Esporo/Fumaento
30-50:Fumacento/Pé grande/hode e outros monstros do mapa de hode
50-60:Orcs
60-80:Orcs,HO,Mumia e Isis
80-99: Templo de Rachel
Gatuno~Mercenário:Para mim um mercenário bom é um de Critical,mas é muito caro porque teria de comprar set morrigane uma katar com 4 slot,4 carta esqueleto soldado.
(Detalhe qu no thor ta uns 100kk ou + o set morigane no thor).Voce como mercenário de critical nao poe em luck,pois o set e as kartas compensam e dexam de sobra o critical,Poe em 91 Agi,91 força e resto dex...
Mas também pode ser de pure agi/força todos seus ekipamentos dariam agi e teria agi 91 força e resto dex também,mas ao contrario do de critical voce usaria 2 adagas.Como voces tem pouco hp monstros com pouca def ou pouca seria uma boa escolha(Isilla,HO etc..).Upar 1 classe sempre muito facil tanto como pré arruaceiro ou pré mercenario.
Gatuno~Arruaceiro:Agi e Força também critical para arruaceiro nao existe,pois voce ficaria no ataque duplo.Itens de agi ou força voce escolhe,Rapto é uma magia importante mas só no 1,para vc se teleportar para onde quiser no mapa,sempre seja de adaga,é melhor,de novo monstro com pouco hp e pouca def sao uma boa escolha.(Isilla,HO etc...)
Detalhes e Observações:Para builds que tem pouca vit e o char é propenso a morrer criar um sacer para BOT slave é sempre uma boa idéia,Também é dificl de upar em prison no level que eu aconselhei,olha descuple mas prisao no lvl 60 nao é para qualqer 1.
gostou agradeça plss
Arqueiros:
1-10:Poring,Lunatico etc...(campo de aprendiz)
10-20:Esporo/Fumacento
20-70:Monstros parados(Guardiao da Floresta,Planta Carnivora e etc...)
70-80:Isis
80-90:Apararição,Druida Maligno(com flexa de prata)
90-99:Templo de rachel
Arqueiro~Hunter:O bom de ser arqueiro?Ataca de longe,assim se voce por olhos de águia no 10 e rajada de flechas no 10 voce pode começar a ir em monstros fortes que simplesmente NAO se movem...vejo muitos arqueiro ralando para matar monstros fracos q se movem e tiram vida dele quando podem estar em por exemplo lvl 25~50 Guardiao da Floresta,Planta Carnivora e etc....sem se quer perder vida.Mas Detalhe uma hora acaba de aparecer monstros parados que dao boa exp,lvl 60 ou até 70 voce pode começar a ir em lugares mais dificeis desde que voce tenha auqlea magia de quest q manda o bicho para longe em mapas super dificeis que upam até bem tipo solo prisao de glast heim,HO da torre,Minouros etc...ou depois de um certo level em lhz_dun02(laboratorio de LightHauzen andar 1 ou 2)
Arqueiro~Bardo:Para Arqueiro é basicamente igual se voce for upar com arco porque voce vai praticamente ficar de rajada de flechas e a magia de quest(desculpe mas eu ifelizmente esqueci o nome).Caso voce seja de suport voce pode ir com bruxos ou 1 bruxo em majouros,ou com um bruxo e templario(o necessario para majouros voce ficaria usando bragi,o bruxo na nevasca e o templario no mob).O problema é que bardo sim depende bastante de outras pessoas mas é muito querido para grupo com bruxos e conseguiria facil upar.
Espadachim:
1-10:Poring,Lunatico etc...(campo de aprendiz)
10-20:Rocker/Esporo
20-30:Esporo/Fumacento
30-50:Lobo,Pé grande,Hode
50-60:Orcs
60-80:Prisao de GlastHeim(zumbis prisioneiro)com party(para templarios gc cavaleiro Lança,Vit)
80-99:Nameless Com party
Espadachim~Cavaleiro:E classe que tanta gente gosta,tem de agi/força(espada de 2 mãos) e vit/força(lança) bom eu sempre preferi lança pq upa mais facil....bom sempre alguma pessoa de agi tem uma frauqeza de sofrer upando em monstro com low hp mas ainda da pa upa em HO da torre,Orc,Isilla etc...Lança tem High hp e um bom dano também pode upar em lugares mais dificeis com mobs maiores(Em quantidade e tamanho Ok?)Vamos nos lembrar que cavaleiro de lança é mais util contra monstros maiores,Minouros,Majouros,HO,Rybio(Rybio n tenhu certeza mas acho que é grande)
Os dois para espadachim sempre se darão bem solo sem precisar de ajuda antes de virar 2 classe.
Espadachim~Templário:Eita classe fácil de upar.Sempre escolha templario GC.Cara como é fácil,voce level 60 ja vai em prisao de glast heim com um sacer juntando um mob enorme upando 3 ou + levels por dia.Sempre indo em monstros dificeis(mortos vivos e demonios) por exemplo,va para nameless lvl 85+ co um sacer(o que estou indo tem Magnum Exorcismus) upando mto bem la.
Mas caso voce fez redentor como eu disse,com um bruxo ou com um bruxo e bardo nao tem erro,vai conseguir bons resultados.(Detalhe templario é uma classe cara porque sempre voce vai precisar de potz porque sofrera muito dano mesmo)
Magos:
1-10:Campo de treino
10-20:Chon Chon,Rocker,Esporo
20-30:Esporo/Fumacento/Guardiao da Floresta/Planta Carnivora(cuidado pq fumacento detecta magia e guardiao da floresta usa colunas de pedras nivel 3)
30-50:Lobo,Pé grande,Hode
50-60:Orcs
60-80:Majouros com templario redentor.e Sábio praia de comodo
80-99:Pode continuar majouros ou Templo Rachel,Sábio(monstros fortes mas lerdos)
Mago~Bruxo:Cara é uma classe que requer paciencia como 1 classe,porque vc vai te que ir sim no job 50,upe com mago em hode por exemplo que nao detecta magia,aconselho deixar todas magias de área elementais no MAX,por exemplo nevasca Minouro,Majouros e lanças de gelo pa HO,Meteoro e Lanças de fogo para insetos e plantas,as de Terra para por exemplo para chamã do vento,Trovão de Jupiter e Ira de thor,Voce ira usar muito o trovao de jupiter pq tem 12 hits,ira de thor tem muitos e muitos hits,ou seja pode prender o monstro no lugar assim com Escudo magico pode tentar upar solo,e com um templa e bardo ou só templa..bom vcs ja sabem.Nos
Mago~Sábio:Vamos dizer,Sábio tem a grande vantagem de andar conjurando,bom de sábios nao posso diser muito porque nao sei muito sobre eles,sei que monstros tipo golens ou outros que se movem lentamente sábio seria mortal porque usaria as magias e sairia andando fugindo dos monstros,detalhe tente fugir em circulos para nao ir em algum lugar que tenha monstros que te atacam(nao passivos)ou se tiver um corra dele e se só ver va fugindo por exemplo para o outro lado enquanto conjura.As mágias do tipo lanças de fogo,de gelo, e raio sao essenciais para upar.Maximize também a coluna de pedra,a magia de área que voce abre como sábio nao sera muito importante entao aconselho nao por nela a nao ser que seja para abrir outra magia que voce acha que precisa.(Lembrando voce upa em monstros que sao lerdos[Golens,o normal,de estalactite{comodo},de lava talvez com um grupo e de madeira também]).A é lembre-se que também voce upa em monstro que nao detecta magia quando 1 classe.
Noviços:
1-10:Poring,Lunatico etc...(campo de aprendiz)
10-20:Pré monk esporo,sacer chon chon,rockers etc...
20-30:Caverna Payon,Esporo
30-50:Lobo,Pé grande,Hode,Caverna payon
50-60:Mumia
60-80:Prisao de GlastHeim(zumbis prisioneiro)com party
80-99:Nameless Com party(só se fo monge modinha),E azura e sacer esconjurar anubis
Noviço~Sacerdote:Passando também a vida em mortos-vivos pode upar facil em anubis com esconjurar,nameless com Magnum Exorcismo e com um templario,Prisao de glast Heim com templario no lvl 60,ou no castelo que fica em baixo da prisao de glast heim que tem druida maligno e aparição solo com esconjurar(Tudo muito simples).Caso voce seja FS pode ir com bruxo para Suffragium buffs e com templario em prisao ainda.(dai voce ve o que voce quer faser nao mecho com sacerdote FS)
Como noviço upe na caverna dos orcs e na de payon.
Noviço~Monge: Pirmeiro de tudo é que voce upa sózinho porque tera bom dano e se cura.
Lembrando que Flagelo do mal e Proteção divina tem que esta no 10 para ser monk(Muitas pessoas cometem o erro de nao por no 10)Curar e Benção no 10 também,isso é o essencial se voce quiser ir job 50 para agi up voce que sabe,nao ponha em magias de buffs,pode escolher por em teleporte também.(no caso de full azura teleporte ou chapéu carteiro é essencial)
Monge pode upar em prisao(combo) O de azura com carteiro ou teleporte pdoe ir em qualqer lugar que o azura mate em 1 hit.(lembre-se de levar morangos).Ou o meu preferido!!Monge da Modinha(upa muito facil e sózinho) A build é 91 vit e 91 int(se preucupe mais com INT )O monge da modinha funciona da seguinte maneira,voce precisa de Mascara de Ifrit,Aureolas de anjo e Chapéu Carteiro.(que da Assumptio).Va em Nameless e junte um mob grande(bem Grande mesmooo,usando Aureolas)Com o corpo fechado ativado(No 5)Espere que o Assumptio seja ativado,depois troque para a mascara(deixe no F9 por exemplo)para ser rapido,dai espere que seja ativado a chuva de meteoro e mate o MOB.Detalhe tenha pots brancas e ponha angelus no 10 quando virar monk(sim gaste pontos nessa habilidade, é essencial).Detalhe que com a Int alta voce upa com curar nos mortos vivos.
Muitas pessoas duvidam disso(qe funciona)olhe aqui este video:Vídeo
Malz sobre taekowndo nao entendo muito
Taekown-Do~Mestre Taekown-Do:Olha na verdade eu odeio essa classe porque ela só acaba sendo eficiente em 3 mapas apesar de tirar um bom dano.(Não aconselho essa classe a ninguem)Pois só pode usar os alinhamentos em 3 mapas entao seria um do 50 ao 70 outro do 70 ao 90 e o outro 90 a 99,é muito sofrido,nao aconselho.Caso queira e nao mude de idéia,como 1 classe upe que nem espadachim mas escolhendo como atributos a força a agi e um pouco de dex.
Taekown-Do~Espiritualista:Adoro essa classe,para upar com ela é mto simplees.Como 1 classe ponha esquiva marcial e 7 ventos no 7(vai precisar).Primeiro,magias que Começa com Ka- maximizee todas(Kaupe,Kaahi,Kaite e etc..) e Esma também no MAX.Bom voce podera upar onde quiser como um bruxo(com um grupinho de 2..vc e mais um templario ou seja la quem)Mas sua chance de morrer é menor e seu dano é maior,voce pode em 1 lugar escolher o elemento da sua magia entao pode matar varios tipos de monstros.Voce morrerá dificilmente pois Kaite reflete Magias(3 conjurações),Kaupe da esquiva no 1 dano.Kaahi te cura 1000 a 4000 kada dano que voce toma e a outra que eu infelizmente esqueci o nome te Ressuscita!!WAW...
Mercador: upa que nem espacahim,enquanto 1 classe,na segunda se fo alqumista dcha seu homunculos em lugar com bastant mob q de boa exp,pode ver la em cima^^^^^^(os monstros ja dao exp boa para o level)só veja seu level,caso ferreiro upe que nem espadachim/cavaleiro,com party tbm...
Mercador~Alqumista:Com o Homunculos é mto facil matar por exemplo Besouro Ladrao Dourado com Um monge azura.Voce upa muito facil e talz.Também mata qualqer monstro facilmente e pode ser usado o homunculos para matar oque voce quiser enquanto nao está em casa e etc...Acho qu também seria útil uma boua int para Potter e auxiliar eu homunculos.Upar com mercador seria ter cavalo de pal com peso no carrinho pq talvez nao teria muita força,seria só força o sulficiente para carregar potz(bastante).
Mercador~Ferreiro:Por mim muito boa a classe de Battle poderia matar Dracula Que tem Muita poca def com um sacer.Vc teria 91 força,91 agi uns 30 vit e resto Dex.1 Classe é facil de upar e lobo hode etc... é sempre uma boa escolha para classes assim.Como ferreiro HO,Orc, e outros monstros com pouca def é uma boa escolha,as skills são os adorados e totalmente uteis buffs de ferreiro.
Justiçeiro e Ninja: Upa que nem archer e mago
Ninja e Justiçeiro: Estas classes são modificações de Hunter e Mago,A build seria a mesma vamos diser Hunter=Justiçeiro e Mago=Ninja.
Ninja:Upa que nem mago ma em lugares um poco mais dificeis pois o dano é maior.(detalhe,nao faça um ninja de força)
Justiçeiro:Que nem Hunter mas também com um dano maior.também pode ir em lugares um pouco mais dificeis.
S.Aprendiz:
Depende a build.....
Int:Que nem mago ou noviço
Força:Que nem gatuno ou espadachim
Super Aprendis:Nunca tive corajem de criar um.Mas sei que é sofrido,muito sofrido,porque além de ter de upar como Aprendis praticamente sem skills(só fingir de morto de útil)Super aprendis que preste é de int ou seja teria q upar um aprendis de int.
Mas vale a pena poruqe é muito facil de pega Instant Cast e com um dano muito bom também.Apesar do baixo HP.
Gatunos:
1-10:Poring,Lunatico etc...(campo de aprendiz)
10-20:Esporo
20-30:Esporo/Fumaento
30-50:Fumacento/Pé grande/hode e outros monstros do mapa de hode
50-60:Orcs
60-80:Orcs,HO,Mumia e Isis
80-99: Templo de Rachel
Gatuno~Mercenário:Para mim um mercenário bom é um de Critical,mas é muito caro porque teria de comprar set morrigane uma katar com 4 slot,4 carta esqueleto soldado.
(Detalhe qu no thor ta uns 100kk ou + o set morigane no thor).Voce como mercenário de critical nao poe em luck,pois o set e as kartas compensam e dexam de sobra o critical,Poe em 91 Agi,91 força e resto dex...
Mas também pode ser de pure agi/força todos seus ekipamentos dariam agi e teria agi 91 força e resto dex também,mas ao contrario do de critical voce usaria 2 adagas.Como voces tem pouco hp monstros com pouca def ou pouca seria uma boa escolha(Isilla,HO etc..).Upar 1 classe sempre muito facil tanto como pré arruaceiro ou pré mercenario.
Gatuno~Arruaceiro:Agi e Força também critical para arruaceiro nao existe,pois voce ficaria no ataque duplo.Itens de agi ou força voce escolhe,Rapto é uma magia importante mas só no 1,para vc se teleportar para onde quiser no mapa,sempre seja de adaga,é melhor,de novo monstro com pouco hp e pouca def sao uma boa escolha.(Isilla,HO etc...)
Detalhes e Observações:Para builds que tem pouca vit e o char é propenso a morrer criar um sacer para BOT slave é sempre uma boa idéia,Também é dificl de upar em prison no level que eu aconselhei,olha descuple mas prisao no lvl 60 nao é para qualqer 1.
gostou agradeça plss