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3 participantes

    Criando Seu OTServer

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    Mensagem  loksa Dom Ago 30, 2009 11:06 am

    1 - Você precisará de um OTserv(Este item é o principal dentro dele há arquivos necéssario para fazer seu OT)
    2 - Você precisará do Sqlite(É um dos principais também,Sqlite é um banco de dados onde ficará as contas feitas OBS: Sqlite é uma opção tem também o localhost mas o mais fácil de se fazer é o Sqlite)
    3 - Você precisará de um Website ( Como o nome diz é um site para seu OT,é uma opçao logico)
    4 - Você precisará do AppServ ( AppServ serve para várias coisas,mas você precisará editar algumas coisas ,resumindo serve para colocar seu site on)


    Bem proseguindo,eu vo passar todos os meus truques e dicas para vocês
    Vamos Comecar

    Confi.lua que está localizado no diretório matriz, e faça-o ser executado com o notepad (bloco de notas).

    vocations.xml,stages.xml Que está localizado em data/xml



    Configurando confi.lua



    Spoiler:
    --(EM CONSTRUÇÃO) The Forgotten Server Config

    -- Account Manager
    accountManager = "yes" --Ativar Account Manager? (yes/no)
    newPlayerChooseVoc = "no" --Escolha de votação ativada? Se no, jogadores começaram como no-vocation
    newPlayerSpawnPosX = 95 --Coordenada inicial X do novo jogador
    newPlayerSpawnPosY = 117 --Coordenada inicial Y do novo jogador
    newPlayerSpawnPosZ = 7 --Coordenada inicial Z do novo jogador
    newPlayerTownId = 1 --"Townid" do novo jogador
    newPlayerLevel = 1 --Nível inicial do novo jogador
    newPlayerMagicLevel = 0 --ML inicial do novo jogador
    generateAccountNumber = "yes" --Se yes, o account manager gerará uma conta aleatória, se no, o jogador escolherá sua conta

    -- Banimentos
    broadcastBanishments = "yes" --Anunciar banimentos para todos os jogadores? (yes/no)
    banDays = 7 --Dias de ban
    finalBanDays = 30 --
    killsToBan = 5 --Mortes injustas para o banimento automático

    -- Batalhas
    worldType = "pvp" --Tipo de mundo (pvp, no-pvp, pvp-enforced)
    hotkeyAimbotEnabled = "yes" --Sistema de hotkeys ativado? (yes/no)
    protectionLevel = 1 --Nível máximo protegido de PK
    killsToRedSkull = 3 --Número de mortes para virar red skull
    pzLocked = 60000 --Tempo (milissegundos) para o battle sair
    deathLosePercent = 10 --Percentual de experiência perdido ao morrer
    criticalHitChance = 7 --Chance de desferir um golpe crítico em monstros ou outros jogadores
    removeAmmoWhenUsingDistanceWeapon = "yes" --Munições finitas? (yes/no)
    removeChargesFromRunes = "yes" --Runas finitas? (yes/no)
    timeToDecreaseFrags = 24 * 60 * 60 * 1000 --Tempo para diminuir frags (em milissegundos)
    whiteSkullTime = 15 * 60 * 1000 --Tempo para sumir uma White Skull (em milissegundos)
    oldConditionAccuracy = "no" --
    alternativeExhaust = 1000 --

    -- Comandos
    displayGamemastersWithOnlineCommand = "no" --Mostrar GMs online com o comando !online (yes/no)

    -- Configurações de conexão
    ip = "127.0.0.1" --IP real do servidor
    port = 7171 --Porta do servidor
    loginTries = 10 --Tentativas de login erradas para bloquear o usuário
    retryTimeout = 5 * 1000 --
    loginTimeout = 60 * 1000 --Quanto tempo um jogador pode ficar na lista de escolha de personagens até ela se fechar (em milissegundos)
    maxPlayers = "1000" --Número máximo de jogadores online simultaneamente permitido
    motd = "Welcome to the Forgotten Server!" --Motd do servidor
    onePlayerOnlinePerAccount = "yes" --Vetar que jogadores possam usar a mesma conta com personagens diferentes simultaneamente? (yes/no)
    allowClones = 0 --Quantidade de clones do mesmo personagem permitidos (0 para desativar)
    serverName = "Forgotten" --Nome do servidor
    loginMessage = "Welcome to the Forgotten Server!" --Mensagem de login
    adminLogsEnabled = "no" --Gravar logs administrativos? (yes/no)
    statusTimeout = 5 * 60 * 1000 --
    replaceKickOnLogin = "yes" --Ao logar num personagem que já está online no servidor, kická-lo para o outro entrar? (yes/no)

    -- Lista de mortes
    deathListEnabled = "yes" --Salvar mortes dos personagens, para serem mostradas em um site por exemplo (yes/no)
    maxDeathRecords = 5 --Número máximo de mortes salvas (ao alcançar 6 por exemplo, a primeira morte é removida dando espaço a última)

    -- Guildas
    ingameGuildSystem = "yes" --Sistema de guildas no jogo ativado? (yes/no)

    -- Casas
    housePriceEachSQM = 1000 --Preço de cada sqm de uma casa, em gold
    houseRentPeriod = "never" --Alugel

    -- Ócio
    kickIdlePlayerAfterMinutes = 15 --Kickar jogador inativo depois de quantos minutos?

    -- Uso de itens
    timeBetweenActions = 200 --Tempo de "exhaust" entre o uso da opção "Us it" (por exemplo, "Use it" para acender tochas) (em milissegundos)
    timeBetweenExActions = 1000 --

    -- Mapa
    mapName = "forgotten" --Nome do mapa, pasta world
    mapAuthor = "Komic" --Autor do mapa
    randomizeTiles = "yes" --Aleatorizar pisos? (yes/no)

    -- Troca de mensagens
    enableRuleViolationReports = "yes" --Ativar control+z (yes/no)
    maxMessageBuffer = 4 --

    -- MySQL
    mysqlHost = "localhost" --Host que está localizado o banco de dados do servidor
    mysqlUser = "root" --Usuário (login) que acessará o banco de dados
    mysqlPass = "" --Senha do usuário
    mysqlDatabase = "theforgottenserver" --Nome do banco de dados
    mysqlPort = 3306 --Porta do servidor MySQL (padrão 3306)

    -- Premium Account
    freePremium = "no" --Premium account grátis? (yes/no)

    -- PVP Server (configurações para servidores pvp-enforced, mas influenciam em servidores comuns)
    displayOnOrOffAtCharlist = "no" --Mostra se o jogador está online ou offline na lista de personagens
    allowChangeOutfit = "yes" --Troca de outifit permitida? (yes/no)
    noDamageToSameLookfeet = "no" --Proibir atacar jogadores com a mesma aparência? (yes/no)
    experienceByKillingPlayers = "no" --Ganhar experiência ao matar outros jogadores? (yes/no)

    -- Rates
    rateExp = 5 --Multiplicador de experiência (Ex.: Se deixar 30, os monstros darão 30 vezes mais experiência que o Tibia global; Rats darão 150exp e Demons darão 180000exp)
    rateSkill = 3 --Multiplicador de skills (Ex.: Se deixar 80, os jogadores irão ter seus skills aumentados 80 vezes mais rápido que no Tibia global, diferenciando pelas suas vocações)
    rateLoot = 2 --Multiplicador de loot dos monstros (Ex.: Se deixar 2, as chances do monstros dropar itens serão 2x maiores do que no Tibia global)
    rateMagic = 3 -- Mesma coisa de cima, mas relacionado à mana/magic level
    rateSpawn = 1 --Aumentando essa opção, irá aumentar a velocidade de "spawn" (nascimento) dos monstros

    -- Real Server Save
    -- nota: serverSaveHour significa o horário 03:00, não que irá ser salvo a cada 3 horas,
    -- se você quer o sistema antigo utilize o autoSaveEachMinutes (abaixo). Este método de serversave pode ser instável,
    --nós recomendamos o uso do otadmin se você quer serversaves reais.
    serverSaveEnabled = "no" --Habilitar o sistema "real server save", explicado acima (yes/no)
    serverSaveHour = 3 --Hora que o servidor irá executar o real server save
    shutdownAtServerSave = "yes" --Fechar o servidor após o real server save
    cleanMapAtServerSave = "yes" --Limpar o mapa após o real server save

    -- Server saving
    autoSaveEachMinutes = 15 --Server save normal, em minutos
    saveGlobalStorage = "no" --Salvar GlobalStorage ao fechar o servidor? (procure se informar sobre os scripts que você utiliza, para mexer nesta opção) (yes/no)

    -- Spawns
    deSpawnRange = 2 --
    deSpawnRadius = 50 --Distância (em SQM) do respawn atual de um monstro em que tal monstro não poderá ultrapassar (assim voltando ao lugar de origem)

    -- SqLite
    sqliteDatabase = "forgottenserver.s3db" --Arquivo banco de dados, somente se estiver utilizando sqlite

    -- SQL
    sqlType = "sqlite" --Tipo de SQL usado (MySQL, SQLite)

    -- Inicialização
    defaultPriority = "high" --Prioridade definida automaticamente após inicio do servidor

    -- Status
    ownerName = "" --Seu nome (dono do otserv)
    ownerEmail = "@otland.net" --Seu e-mail
    url = "http://otland.net/" --Site do otserv
    location = "Europe" --Localização do otserv


    Lembrando que 1000 ms (milissegundos) é 1 segundo.

    Nota: Se algum item existente no config.lua não estiver exposto aqui, não se preocupe, simplesmente não mexa nele, a menos que você entenda o que ele faz e queira mudar. Aqui foram expostos os principais, os que podem ser alterados se você desejar.
    Vale ressaltar também que, todas as alterações no config.lua devem ser feitas dentro das aspas (""). Se você quiser usar aspas nas alterações, utilize-a em conjunto com uma barra invertida para a esquerda: \"
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    Mensagem  Convidad Qui Set 03, 2009 9:54 am

    Odeio tibia ...


    As veses quando tô fazendo nada na escola eu e meus amigos pegamos um papel caneta e jogamos tibia ... >.< ...
    suaihiasuhaisuhuas
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    Mensagem  loksa Qui Set 03, 2009 4:43 pm

    auehauehuahe

    Puis o Tuto So pra ajudar uns Neego
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    Mensagem  andersondutracun Dom Nov 01, 2009 9:35 pm

    credo meu me lembro d qnd jogava tibia em antica e qnd criei varios servidores.. na epoca tinha conex discada ainda... isso q fazem uns 5 anos que estou com banda larga... na epoca era a versão. 7.3, 7.4 se nao me engano
    e as accounts eram gravadas em um arquivo .xml q era mto facil de alterar Razz... kkkkkk
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    Mensagem  eXodo34 Qua Jun 22, 2011 8:55 am


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