1 - Você precisará de um OTserv(Este item é o principal dentro dele há arquivos necéssario para fazer seu OT)
2 - Você precisará do Sqlite(É um dos principais também,Sqlite é um banco de dados onde ficará as contas feitas OBS: Sqlite é uma opção tem também o localhost mas o mais fácil de se fazer é o Sqlite)
3 - Você precisará de um Website ( Como o nome diz é um site para seu OT,é uma opçao logico)
4 - Você precisará do AppServ ( AppServ serve para várias coisas,mas você precisará editar algumas coisas ,resumindo serve para colocar seu site on)
Bem proseguindo,eu vo passar todos os meus truques e dicas para vocês
Vamos Comecar
Confi.lua que está localizado no diretório matriz, e faça-o ser executado com o notepad (bloco de notas).
vocations.xml,stages.xml Que está localizado em data/xml
Configurando confi.lua
Spoiler:
--(EM CONSTRUÇÃO) The Forgotten Server Config
-- Account Manager
accountManager = "yes" --Ativar Account Manager? (yes/no)
newPlayerChooseVoc = "no" --Escolha de votação ativada? Se no, jogadores começaram como no-vocation
newPlayerSpawnPosX = 95 --Coordenada inicial X do novo jogador
newPlayerSpawnPosY = 117 --Coordenada inicial Y do novo jogador
newPlayerSpawnPosZ = 7 --Coordenada inicial Z do novo jogador
newPlayerTownId = 1 --"Townid" do novo jogador
newPlayerLevel = 1 --Nível inicial do novo jogador
newPlayerMagicLevel = 0 --ML inicial do novo jogador
generateAccountNumber = "yes" --Se yes, o account manager gerará uma conta aleatória, se no, o jogador escolherá sua conta
-- Banimentos
broadcastBanishments = "yes" --Anunciar banimentos para todos os jogadores? (yes/no)
banDays = 7 --Dias de ban
finalBanDays = 30 --
killsToBan = 5 --Mortes injustas para o banimento automático
-- Batalhas
worldType = "pvp" --Tipo de mundo (pvp, no-pvp, pvp-enforced)
hotkeyAimbotEnabled = "yes" --Sistema de hotkeys ativado? (yes/no)
protectionLevel = 1 --Nível máximo protegido de PK
killsToRedSkull = 3 --Número de mortes para virar red skull
pzLocked = 60000 --Tempo (milissegundos) para o battle sair
deathLosePercent = 10 --Percentual de experiência perdido ao morrer
criticalHitChance = 7 --Chance de desferir um golpe crítico em monstros ou outros jogadores
removeAmmoWhenUsingDistanceWeapon = "yes" --Munições finitas? (yes/no)
removeChargesFromRunes = "yes" --Runas finitas? (yes/no)
timeToDecreaseFrags = 24 * 60 * 60 * 1000 --Tempo para diminuir frags (em milissegundos)
whiteSkullTime = 15 * 60 * 1000 --Tempo para sumir uma White Skull (em milissegundos)
oldConditionAccuracy = "no" --
alternativeExhaust = 1000 --
-- Comandos
displayGamemastersWithOnlineCommand = "no" --Mostrar GMs online com o comando !online (yes/no)
-- Configurações de conexão
ip = "127.0.0.1" --IP real do servidor
port = 7171 --Porta do servidor
loginTries = 10 --Tentativas de login erradas para bloquear o usuário
retryTimeout = 5 * 1000 --
loginTimeout = 60 * 1000 --Quanto tempo um jogador pode ficar na lista de escolha de personagens até ela se fechar (em milissegundos)
maxPlayers = "1000" --Número máximo de jogadores online simultaneamente permitido
motd = "Welcome to the Forgotten Server!" --Motd do servidor
onePlayerOnlinePerAccount = "yes" --Vetar que jogadores possam usar a mesma conta com personagens diferentes simultaneamente? (yes/no)
allowClones = 0 --Quantidade de clones do mesmo personagem permitidos (0 para desativar)
serverName = "Forgotten" --Nome do servidor
loginMessage = "Welcome to the Forgotten Server!" --Mensagem de login
adminLogsEnabled = "no" --Gravar logs administrativos? (yes/no)
statusTimeout = 5 * 60 * 1000 --
replaceKickOnLogin = "yes" --Ao logar num personagem que já está online no servidor, kická-lo para o outro entrar? (yes/no)
-- Lista de mortes
deathListEnabled = "yes" --Salvar mortes dos personagens, para serem mostradas em um site por exemplo (yes/no)
maxDeathRecords = 5 --Número máximo de mortes salvas (ao alcançar 6 por exemplo, a primeira morte é removida dando espaço a última)
-- Guildas
ingameGuildSystem = "yes" --Sistema de guildas no jogo ativado? (yes/no)
-- Casas
housePriceEachSQM = 1000 --Preço de cada sqm de uma casa, em gold
houseRentPeriod = "never" --Alugel
-- Ócio
kickIdlePlayerAfterMinutes = 15 --Kickar jogador inativo depois de quantos minutos?
-- Uso de itens
timeBetweenActions = 200 --Tempo de "exhaust" entre o uso da opção "Us it" (por exemplo, "Use it" para acender tochas) (em milissegundos)
timeBetweenExActions = 1000 --
-- Mapa
mapName = "forgotten" --Nome do mapa, pasta world
mapAuthor = "Komic" --Autor do mapa
randomizeTiles = "yes" --Aleatorizar pisos? (yes/no)
-- Troca de mensagens
enableRuleViolationReports = "yes" --Ativar control+z (yes/no)
maxMessageBuffer = 4 --
-- MySQL
mysqlHost = "localhost" --Host que está localizado o banco de dados do servidor
mysqlUser = "root" --Usuário (login) que acessará o banco de dados
mysqlPass = "" --Senha do usuário
mysqlDatabase = "theforgottenserver" --Nome do banco de dados
mysqlPort = 3306 --Porta do servidor MySQL (padrão 3306)
-- Premium Account
freePremium = "no" --Premium account grátis? (yes/no)
-- PVP Server (configurações para servidores pvp-enforced, mas influenciam em servidores comuns)
displayOnOrOffAtCharlist = "no" --Mostra se o jogador está online ou offline na lista de personagens
allowChangeOutfit = "yes" --Troca de outifit permitida? (yes/no)
noDamageToSameLookfeet = "no" --Proibir atacar jogadores com a mesma aparência? (yes/no)
experienceByKillingPlayers = "no" --Ganhar experiência ao matar outros jogadores? (yes/no)
-- Rates
rateExp = 5 --Multiplicador de experiência (Ex.: Se deixar 30, os monstros darão 30 vezes mais experiência que o Tibia global; Rats darão 150exp e Demons darão 180000exp)
rateSkill = 3 --Multiplicador de skills (Ex.: Se deixar 80, os jogadores irão ter seus skills aumentados 80 vezes mais rápido que no Tibia global, diferenciando pelas suas vocações)
rateLoot = 2 --Multiplicador de loot dos monstros (Ex.: Se deixar 2, as chances do monstros dropar itens serão 2x maiores do que no Tibia global)
rateMagic = 3 -- Mesma coisa de cima, mas relacionado à mana/magic level
rateSpawn = 1 --Aumentando essa opção, irá aumentar a velocidade de "spawn" (nascimento) dos monstros
-- Real Server Save
-- nota: serverSaveHour significa o horário 03:00, não que irá ser salvo a cada 3 horas,
-- se você quer o sistema antigo utilize o autoSaveEachMinutes (abaixo). Este método de serversave pode ser instável,
--nós recomendamos o uso do otadmin se você quer serversaves reais.
serverSaveEnabled = "no" --Habilitar o sistema "real server save", explicado acima (yes/no)
serverSaveHour = 3 --Hora que o servidor irá executar o real server save
shutdownAtServerSave = "yes" --Fechar o servidor após o real server save
cleanMapAtServerSave = "yes" --Limpar o mapa após o real server save
-- Server saving
autoSaveEachMinutes = 15 --Server save normal, em minutos
saveGlobalStorage = "no" --Salvar GlobalStorage ao fechar o servidor? (procure se informar sobre os scripts que você utiliza, para mexer nesta opção) (yes/no)
-- Spawns
deSpawnRange = 2 --
deSpawnRadius = 50 --Distância (em SQM) do respawn atual de um monstro em que tal monstro não poderá ultrapassar (assim voltando ao lugar de origem)
-- SqLite
sqliteDatabase = "forgottenserver.s3db" --Arquivo banco de dados, somente se estiver utilizando sqlite
-- SQL
sqlType = "sqlite" --Tipo de SQL usado (MySQL, SQLite)
-- Inicialização
defaultPriority = "high" --Prioridade definida automaticamente após inicio do servidor
-- Status
ownerName = "" --Seu nome (dono do otserv)
ownerEmail = "@otland.net" --Seu e-mail
url = "http://otland.net/" --Site do otserv
location = "Europe" --Localização do otserv
Lembrando que 1000 ms (milissegundos) é 1 segundo.
Nota: Se algum item existente no config.lua não estiver exposto aqui, não se preocupe, simplesmente não mexa nele, a menos que você entenda o que ele faz e queira mudar. Aqui foram expostos os principais, os que podem ser alterados se você desejar.
Vale ressaltar também que, todas as alterações no config.lua devem ser feitas dentro das aspas (""). Se você quiser usar aspas nas alterações, utilize-a em conjunto com uma barra invertida para a esquerda: \"
2 - Você precisará do Sqlite(É um dos principais também,Sqlite é um banco de dados onde ficará as contas feitas OBS: Sqlite é uma opção tem também o localhost mas o mais fácil de se fazer é o Sqlite)
3 - Você precisará de um Website ( Como o nome diz é um site para seu OT,é uma opçao logico)
4 - Você precisará do AppServ ( AppServ serve para várias coisas,mas você precisará editar algumas coisas ,resumindo serve para colocar seu site on)
Bem proseguindo,eu vo passar todos os meus truques e dicas para vocês
Vamos Comecar
Confi.lua que está localizado no diretório matriz, e faça-o ser executado com o notepad (bloco de notas).
vocations.xml,stages.xml Que está localizado em data/xml
Configurando confi.lua
Spoiler:
--(EM CONSTRUÇÃO) The Forgotten Server Config
-- Account Manager
accountManager = "yes" --Ativar Account Manager? (yes/no)
newPlayerChooseVoc = "no" --Escolha de votação ativada? Se no, jogadores começaram como no-vocation
newPlayerSpawnPosX = 95 --Coordenada inicial X do novo jogador
newPlayerSpawnPosY = 117 --Coordenada inicial Y do novo jogador
newPlayerSpawnPosZ = 7 --Coordenada inicial Z do novo jogador
newPlayerTownId = 1 --"Townid" do novo jogador
newPlayerLevel = 1 --Nível inicial do novo jogador
newPlayerMagicLevel = 0 --ML inicial do novo jogador
generateAccountNumber = "yes" --Se yes, o account manager gerará uma conta aleatória, se no, o jogador escolherá sua conta
-- Banimentos
broadcastBanishments = "yes" --Anunciar banimentos para todos os jogadores? (yes/no)
banDays = 7 --Dias de ban
finalBanDays = 30 --
killsToBan = 5 --Mortes injustas para o banimento automático
-- Batalhas
worldType = "pvp" --Tipo de mundo (pvp, no-pvp, pvp-enforced)
hotkeyAimbotEnabled = "yes" --Sistema de hotkeys ativado? (yes/no)
protectionLevel = 1 --Nível máximo protegido de PK
killsToRedSkull = 3 --Número de mortes para virar red skull
pzLocked = 60000 --Tempo (milissegundos) para o battle sair
deathLosePercent = 10 --Percentual de experiência perdido ao morrer
criticalHitChance = 7 --Chance de desferir um golpe crítico em monstros ou outros jogadores
removeAmmoWhenUsingDistanceWeapon = "yes" --Munições finitas? (yes/no)
removeChargesFromRunes = "yes" --Runas finitas? (yes/no)
timeToDecreaseFrags = 24 * 60 * 60 * 1000 --Tempo para diminuir frags (em milissegundos)
whiteSkullTime = 15 * 60 * 1000 --Tempo para sumir uma White Skull (em milissegundos)
oldConditionAccuracy = "no" --
alternativeExhaust = 1000 --
-- Comandos
displayGamemastersWithOnlineCommand = "no" --Mostrar GMs online com o comando !online (yes/no)
-- Configurações de conexão
ip = "127.0.0.1" --IP real do servidor
port = 7171 --Porta do servidor
loginTries = 10 --Tentativas de login erradas para bloquear o usuário
retryTimeout = 5 * 1000 --
loginTimeout = 60 * 1000 --Quanto tempo um jogador pode ficar na lista de escolha de personagens até ela se fechar (em milissegundos)
maxPlayers = "1000" --Número máximo de jogadores online simultaneamente permitido
motd = "Welcome to the Forgotten Server!" --Motd do servidor
onePlayerOnlinePerAccount = "yes" --Vetar que jogadores possam usar a mesma conta com personagens diferentes simultaneamente? (yes/no)
allowClones = 0 --Quantidade de clones do mesmo personagem permitidos (0 para desativar)
serverName = "Forgotten" --Nome do servidor
loginMessage = "Welcome to the Forgotten Server!" --Mensagem de login
adminLogsEnabled = "no" --Gravar logs administrativos? (yes/no)
statusTimeout = 5 * 60 * 1000 --
replaceKickOnLogin = "yes" --Ao logar num personagem que já está online no servidor, kická-lo para o outro entrar? (yes/no)
-- Lista de mortes
deathListEnabled = "yes" --Salvar mortes dos personagens, para serem mostradas em um site por exemplo (yes/no)
maxDeathRecords = 5 --Número máximo de mortes salvas (ao alcançar 6 por exemplo, a primeira morte é removida dando espaço a última)
-- Guildas
ingameGuildSystem = "yes" --Sistema de guildas no jogo ativado? (yes/no)
-- Casas
housePriceEachSQM = 1000 --Preço de cada sqm de uma casa, em gold
houseRentPeriod = "never" --Alugel
-- Ócio
kickIdlePlayerAfterMinutes = 15 --Kickar jogador inativo depois de quantos minutos?
-- Uso de itens
timeBetweenActions = 200 --Tempo de "exhaust" entre o uso da opção "Us it" (por exemplo, "Use it" para acender tochas) (em milissegundos)
timeBetweenExActions = 1000 --
-- Mapa
mapName = "forgotten" --Nome do mapa, pasta world
mapAuthor = "Komic" --Autor do mapa
randomizeTiles = "yes" --Aleatorizar pisos? (yes/no)
-- Troca de mensagens
enableRuleViolationReports = "yes" --Ativar control+z (yes/no)
maxMessageBuffer = 4 --
-- MySQL
mysqlHost = "localhost" --Host que está localizado o banco de dados do servidor
mysqlUser = "root" --Usuário (login) que acessará o banco de dados
mysqlPass = "" --Senha do usuário
mysqlDatabase = "theforgottenserver" --Nome do banco de dados
mysqlPort = 3306 --Porta do servidor MySQL (padrão 3306)
-- Premium Account
freePremium = "no" --Premium account grátis? (yes/no)
-- PVP Server (configurações para servidores pvp-enforced, mas influenciam em servidores comuns)
displayOnOrOffAtCharlist = "no" --Mostra se o jogador está online ou offline na lista de personagens
allowChangeOutfit = "yes" --Troca de outifit permitida? (yes/no)
noDamageToSameLookfeet = "no" --Proibir atacar jogadores com a mesma aparência? (yes/no)
experienceByKillingPlayers = "no" --Ganhar experiência ao matar outros jogadores? (yes/no)
-- Rates
rateExp = 5 --Multiplicador de experiência (Ex.: Se deixar 30, os monstros darão 30 vezes mais experiência que o Tibia global; Rats darão 150exp e Demons darão 180000exp)
rateSkill = 3 --Multiplicador de skills (Ex.: Se deixar 80, os jogadores irão ter seus skills aumentados 80 vezes mais rápido que no Tibia global, diferenciando pelas suas vocações)
rateLoot = 2 --Multiplicador de loot dos monstros (Ex.: Se deixar 2, as chances do monstros dropar itens serão 2x maiores do que no Tibia global)
rateMagic = 3 -- Mesma coisa de cima, mas relacionado à mana/magic level
rateSpawn = 1 --Aumentando essa opção, irá aumentar a velocidade de "spawn" (nascimento) dos monstros
-- Real Server Save
-- nota: serverSaveHour significa o horário 03:00, não que irá ser salvo a cada 3 horas,
-- se você quer o sistema antigo utilize o autoSaveEachMinutes (abaixo). Este método de serversave pode ser instável,
--nós recomendamos o uso do otadmin se você quer serversaves reais.
serverSaveEnabled = "no" --Habilitar o sistema "real server save", explicado acima (yes/no)
serverSaveHour = 3 --Hora que o servidor irá executar o real server save
shutdownAtServerSave = "yes" --Fechar o servidor após o real server save
cleanMapAtServerSave = "yes" --Limpar o mapa após o real server save
-- Server saving
autoSaveEachMinutes = 15 --Server save normal, em minutos
saveGlobalStorage = "no" --Salvar GlobalStorage ao fechar o servidor? (procure se informar sobre os scripts que você utiliza, para mexer nesta opção) (yes/no)
-- Spawns
deSpawnRange = 2 --
deSpawnRadius = 50 --Distância (em SQM) do respawn atual de um monstro em que tal monstro não poderá ultrapassar (assim voltando ao lugar de origem)
-- SqLite
sqliteDatabase = "forgottenserver.s3db" --Arquivo banco de dados, somente se estiver utilizando sqlite
-- SQL
sqlType = "sqlite" --Tipo de SQL usado (MySQL, SQLite)
-- Inicialização
defaultPriority = "high" --Prioridade definida automaticamente após inicio do servidor
-- Status
ownerName = "" --Seu nome (dono do otserv)
ownerEmail = "@otland.net" --Seu e-mail
url = "http://otland.net/" --Site do otserv
location = "Europe" --Localização do otserv
Lembrando que 1000 ms (milissegundos) é 1 segundo.
Nota: Se algum item existente no config.lua não estiver exposto aqui, não se preocupe, simplesmente não mexa nele, a menos que você entenda o que ele faz e queira mudar. Aqui foram expostos os principais, os que podem ser alterados se você desejar.
Vale ressaltar também que, todas as alterações no config.lua devem ser feitas dentro das aspas (""). Se você quiser usar aspas nas alterações, utilize-a em conjunto com uma barra invertida para a esquerda: \"