========================= RPGmaker VX ===========================
Lista de tutoriais para Versão VX
Link: http://www.rpgmakerbrasil.com/forum/f22/nova-lista-de-tutoriais-vx-2-0-a-23308.html
Creditos:rpgmakerbrasil
========================= RPGmaker VX ===========================
Sistemas para seu Jogo ( eventos )
* alavanca que se mexe só quando pedra estiver em cima
* algumas coisas sobre: mover evento
* Alguns comandos com mensagem [New]
* Andando sobre montanhas
* Aumentador de Hp por habilidade
* Auto Tile A1
* Auto Tile A2
* Aviso de level UP
* balançar arvores
* Bomber maker VX
* Cachos de uvas realista
* Capturando -se pokemons
* cartepillar por evento part II - deixando batalha com todos os chars
* Cartepillar por evento
* Chão falso com eventos
* como adicionar novas armas ao seu jogo
* Como colocar nome de Heroi por evento
* como criar homunculos ( ragnarok )
* Como criar sistemas passo a passo
* Como criar um lenhador [New]
* como fazer o fogo se mexer
* Como fazer um treinador não atacar numa batalha pokemon
* Como fazer um evento se mover
* Como fazer um item quest
* Como fazer uma pessoa bolqueando a passagem
* Como programar eventos com perfeição
* Cortando o titulo,e ir à outros lugares
* Criando aquelas coisas que dão item
* Criando e utilizando senhas
* Criando um PCO Interessante
* Criando uma Animação [New]
* Criando uma cena automatica
* Definições de ferramentas
* deixando um evento por todo jogo
* Dia/Noite com 4 eventos
* Dia/noite/estações/fome/sede/necessidades/chuva/neve.
* Digevolução por DNA v1.2
* Digevolução por DNA
* Duvidas em eventos comuns ?
* Engine pac-man
* Escurecimento de Tela
* Estilo plataforma
* Eventos comuns
* Evoluindo o personagem
* Evoluir armas
* faça chaminés realistas
* Fazendo o chão tirar vida
* Fazendo uma armadilha
* Habilidades em Baús
* Habilidades supremas com restrições [New]
* Ipod System [New]
* [SPI]item que teleporta com o nivel
* Jogo com 2 players ( Versão 2.0)
* Jogo com 2 players
* Modificar char enquanto corre
* Multi floor house system
* Ninja teleport
* Novo estilo de portas interiores
* ocarina por eventos
* Pedagio
* Ponte - passando por cima e por baixo no mesmo mapa
* Portas internas
* Portas internas
* Quest de entrega de objetos
* Rádio 2.0
* Rota alternativa
* Selection Char System [New]
* Sistema de cartas ( ragnarok)
* sistema de saquinho de dinheiro
* Sistema anti-gameover
* Sistema de abismo
* Sistema de Adega
* Sistema de Alerta [New]
* Sistema de alimentos vencerem [New]
* Sistema de alquimia - versão 1.0
* Sistema de ataque(estilo zelda)
* Sistema de batalha ativa - basico por eventos
* Sistema de batalha diferenciada [New]
* Sistema de Bondade/Maldade
* Sistema de buraco surpresa
* Sistema de capturar monstros
* sistema de carteira
* Sistema de CheckPoint
* Sistema de colocar pedra no botão
* Sistema de comprar casas
* Sistema de cortar grama do VX
* Sistema de escada realista
* Sistema de escalada
* sistema de escolhas de personagens e de nomes
* Sistema de forja ( sem script)
* Sistema de fúria
* [Demo] sistema de harvestmoon
* Sistema de Higiene
* Sistema de Horta ( ótimo para chars ganhar gold )
* Sistema de infiltração
* Sistema de lançamento para VX
* sistema de limit Break
* sistema de marionete
* sistema de megaman
* Sistema de mensagens interativas
* Sistema de Mineração avançada por eventos
* sistema de missão
* Sistema de MP3
* Sistema de nevoa por evento
* Sistema de padeiro
* sistema de Pesca
* Sistema de pescaria [New]
* Sistema de Poke-bolas
* sistema de radio por eventos
* sistema de raspawn por eventos
* Sistema de senhas
* Sistema de Summon com tempo
* sistema de trasnformação simples
* sistema de transformação com reversão
* Sistema de Viagra
* Super baú
* System Job
* Title por evento
* Title por evento
* Troca de classe por eventos
* Tutorial de animações
* Tutorial autoTiles1
* Ultimate Guitar System (engine para criação de games guitar hero c\ Tutorial )
para seus Mapas
* 4 efeitos no mapeamento
* Adicionando TileE {video aula}
* Aprenda a criar interior de casa com o sasuke
* aprenda a criar portas mais realistas
* Aula 0 : primeira noção sobre mapeamento
* Casa de 3 andares e torres
* como colocar inimigos em eventos no seu mapa
* Como combinar tiles
* Como criar casas de 2 andares
* como criar uma loja de habilidades
* Como criar uma cidade flutuante ( no ar )
* Como criar cidades flutuantes
* Como fazer casas melhores
* configurações do seu mapa
* Criando mapas rapidos e bonitos
* Criando vila / casa de uma forma diferente
* Criar Cavernas mais legais
* Fazendo passagens secretas
* Fazendo um autotile
* Florestas
* Mapa 2D e meio
* Mapas de florestas 1.0
* Mapeando uma casa (versão melhorada )
* Rampas
* sistema de 5 tileset por evento
* Substituindo INN'S ( pousadas )
* telhados que somem
* Tutorial do sasuke - Mapeando uma floresta basica
* Vilas e casas
Aulas
* Aprendendo a configurar o GTBS
* aprenda a editar seu monstro
* Aprenda RGSS
* Aulas de Designer
* Aulas de eventos comuns
* Aulas de Variáveis - do basico ao avançado
* Aulas vx - mudando o vocabulario
* Base (Roteiros)
* basicos sobre switchs
* Cada tema seu sistema nº1
* Cada tema seu sistema nº2
* Cada tema seu sistema nº3
* Cada tema seu sistema nº4
* Cada tema seu sistema nº5
* Cada tema seu sistema nº6
* Cada tema seu sistema nº7 [New]
* Classes passo a passo
* Como criar nomes
* Como criar um belo jogo II - estilo de jogo
* Como fazer boas introduções
* como fazer jogo no estilo zelda
* como inventar bons nomes
* Como mudar sua tela de titulo
* condições para iniciantes
* configurar SBL com mod inimigos animados
* Controle de switch local
* Criando equipamentos part 1 - armas
* Criando passaros mais realista
* Criando seu jogo I - o roteiro
* criando seu jogo II - personagem
* criando seu jogo III - Jogabilidade
* Criando seu jogo IV - Final
* criando switchs
* Criando um inicio de jogo bem legal
* Como criar um belo jogo I - História
* criando uma era basica
* Criando uma loja para todas as cidades
* Curso sistema ABS - 1ª aula
* Dicas importantes para seu projeto
* dicas para nomes criativos
* dicas para seu projeto ficar mais facil
* Escolhendo uma especialização
* Explicação ( roteiros )
* Fazendo seu jogo iniciar completamente
* Guia para produção de jogos melhores no INFECTION
* Kaos Tutorial - aula 1
* Kaos tutorial - aula 2
* Kaos Tutorial - aula 3
* Kaos tutorial - aula 4
* loja com imagem de fundo
* Seu jogo passo a passo
* Sistema de batalha automatica
* Switchs - ótimo e perfeitos para Iniciantes
* Titulo para seu jogo
* transição de musica em seu game
* Tutorial de apresentação com demo
* usar distruibuidor de pontos como item
* Variavéis e switchs - o basico
* Variaveis
RGSS
* apostila completa RGSS - part I
* Easy Rgss - aula 1 - aquela velha historinha...
Para seus Chars e arquivos
* Adaptando chars do Xp para o Vx
* Aprenda a deixar seus chars gigantes
* caracterizando personagens
* char XP tutorial [New]
* Como fazer uma animação
* Como importar chars do XP para o VX
* Como usra o charsmaker OFFLINE
* Criação de personagens ( ótimo para iniciantes )
* Criando e importando suas faces
* Importando chars e tiles
* Importando seus chars
* Personalizando personagens no roteiro - o retorno das 9 tendencias
* Pombas mais realistas
* Recolorindo os chars no Paint
* Recolorindo personagens usando RMVX
* Tirando a cor dos fundos dos meus arquivos no maker
* Tirando um erro do face maker
* Trocando a cor do cabelo de Chars e faces
Pluzzes
* Guia para criar Pluzzes
* Pluzze de casa pegando fogo
Outros
* A História do RPG Maker [New]
* Aprendendo com tela de eventos
* como criar um instalador para seus jogos
* como criar um Patch de atualização para seu projeto
* como programar eventos com perfeição
* criando uma super conta [New]
* Criando varias histórias para seu jogo [New]
* Dicionario Maker
* em busca de RPG perfeito
* Futebol
* Game shark por tecla
* Livre-se dos battlefloor
* Protegendo seus links
* Scene de Bug [New]
* sistema de quadribol
* sua versão do maker é muito antiga resolva seu problema aqui
* Tudo explicado sobre RPG Maker VX
* Vampiros nos RPG's
* Video por eventos
Lista de tutoriais para Versão VX
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Sistemas para seu Jogo ( eventos )
* alavanca que se mexe só quando pedra estiver em cima
* algumas coisas sobre: mover evento
* Alguns comandos com mensagem [New]
* Andando sobre montanhas
* Aumentador de Hp por habilidade
* Auto Tile A1
* Auto Tile A2
* Aviso de level UP
* balançar arvores
* Bomber maker VX
* Cachos de uvas realista
* Capturando -se pokemons
* cartepillar por evento part II - deixando batalha com todos os chars
* Cartepillar por evento
* Chão falso com eventos
* como adicionar novas armas ao seu jogo
* Como colocar nome de Heroi por evento
* como criar homunculos ( ragnarok )
* Como criar sistemas passo a passo
* Como criar um lenhador [New]
* como fazer o fogo se mexer
* Como fazer um treinador não atacar numa batalha pokemon
* Como fazer um evento se mover
* Como fazer um item quest
* Como fazer uma pessoa bolqueando a passagem
* Como programar eventos com perfeição
* Cortando o titulo,e ir à outros lugares
* Criando aquelas coisas que dão item
* Criando e utilizando senhas
* Criando um PCO Interessante
* Criando uma Animação [New]
* Criando uma cena automatica
* Definições de ferramentas
* deixando um evento por todo jogo
* Dia/Noite com 4 eventos
* Dia/noite/estações/fome/sede/necessidades/chuva/neve.
* Digevolução por DNA v1.2
* Digevolução por DNA
* Duvidas em eventos comuns ?
* Engine pac-man
* Escurecimento de Tela
* Estilo plataforma
* Eventos comuns
* Evoluindo o personagem
* Evoluir armas
* faça chaminés realistas
* Fazendo o chão tirar vida
* Fazendo uma armadilha
* Habilidades em Baús
* Habilidades supremas com restrições [New]
* Ipod System [New]
* [SPI]item que teleporta com o nivel
* Jogo com 2 players ( Versão 2.0)
* Jogo com 2 players
* Modificar char enquanto corre
* Multi floor house system
* Ninja teleport
* Novo estilo de portas interiores
* ocarina por eventos
* Pedagio
* Ponte - passando por cima e por baixo no mesmo mapa
* Portas internas
* Portas internas
* Quest de entrega de objetos
* Rádio 2.0
* Rota alternativa
* Selection Char System [New]
* Sistema de cartas ( ragnarok)
* sistema de saquinho de dinheiro
* Sistema anti-gameover
* Sistema de abismo
* Sistema de Adega
* Sistema de Alerta [New]
* Sistema de alimentos vencerem [New]
* Sistema de alquimia - versão 1.0
* Sistema de ataque(estilo zelda)
* Sistema de batalha ativa - basico por eventos
* Sistema de batalha diferenciada [New]
* Sistema de Bondade/Maldade
* Sistema de buraco surpresa
* Sistema de capturar monstros
* sistema de carteira
* Sistema de CheckPoint
* Sistema de colocar pedra no botão
* Sistema de comprar casas
* Sistema de cortar grama do VX
* Sistema de escada realista
* Sistema de escalada
* sistema de escolhas de personagens e de nomes
* Sistema de forja ( sem script)
* Sistema de fúria
* [Demo] sistema de harvestmoon
* Sistema de Higiene
* Sistema de Horta ( ótimo para chars ganhar gold )
* Sistema de infiltração
* Sistema de lançamento para VX
* sistema de limit Break
* sistema de marionete
* sistema de megaman
* Sistema de mensagens interativas
* Sistema de Mineração avançada por eventos
* sistema de missão
* Sistema de MP3
* Sistema de nevoa por evento
* Sistema de padeiro
* sistema de Pesca
* Sistema de pescaria [New]
* Sistema de Poke-bolas
* sistema de radio por eventos
* sistema de raspawn por eventos
* Sistema de senhas
* Sistema de Summon com tempo
* sistema de trasnformação simples
* sistema de transformação com reversão
* Sistema de Viagra
* Super baú
* System Job
* Title por evento
* Title por evento
* Troca de classe por eventos
* Tutorial de animações
* Tutorial autoTiles1
* Ultimate Guitar System (engine para criação de games guitar hero c\ Tutorial )
para seus Mapas
* 4 efeitos no mapeamento
* Adicionando TileE {video aula}
* Aprenda a criar interior de casa com o sasuke
* aprenda a criar portas mais realistas
* Aula 0 : primeira noção sobre mapeamento
* Casa de 3 andares e torres
* como colocar inimigos em eventos no seu mapa
* Como combinar tiles
* Como criar casas de 2 andares
* como criar uma loja de habilidades
* Como criar uma cidade flutuante ( no ar )
* Como criar cidades flutuantes
* Como fazer casas melhores
* configurações do seu mapa
* Criando mapas rapidos e bonitos
* Criando vila / casa de uma forma diferente
* Criar Cavernas mais legais
* Fazendo passagens secretas
* Fazendo um autotile
* Florestas
* Mapa 2D e meio
* Mapas de florestas 1.0
* Mapeando uma casa (versão melhorada )
* Rampas
* sistema de 5 tileset por evento
* Substituindo INN'S ( pousadas )
* telhados que somem
* Tutorial do sasuke - Mapeando uma floresta basica
* Vilas e casas
Aulas
* Aprendendo a configurar o GTBS
* aprenda a editar seu monstro
* Aprenda RGSS
* Aulas de Designer
* Aulas de eventos comuns
* Aulas de Variáveis - do basico ao avançado
* Aulas vx - mudando o vocabulario
* Base (Roteiros)
* basicos sobre switchs
* Cada tema seu sistema nº1
* Cada tema seu sistema nº2
* Cada tema seu sistema nº3
* Cada tema seu sistema nº4
* Cada tema seu sistema nº5
* Cada tema seu sistema nº6
* Cada tema seu sistema nº7 [New]
* Classes passo a passo
* Como criar nomes
* Como criar um belo jogo II - estilo de jogo
* Como fazer boas introduções
* como fazer jogo no estilo zelda
* como inventar bons nomes
* Como mudar sua tela de titulo
* condições para iniciantes
* configurar SBL com mod inimigos animados
* Controle de switch local
* Criando equipamentos part 1 - armas
* Criando passaros mais realista
* Criando seu jogo I - o roteiro
* criando seu jogo II - personagem
* criando seu jogo III - Jogabilidade
* Criando seu jogo IV - Final
* criando switchs
* Criando um inicio de jogo bem legal
* Como criar um belo jogo I - História
* criando uma era basica
* Criando uma loja para todas as cidades
* Curso sistema ABS - 1ª aula
* Dicas importantes para seu projeto
* dicas para nomes criativos
* dicas para seu projeto ficar mais facil
* Escolhendo uma especialização
* Explicação ( roteiros )
* Fazendo seu jogo iniciar completamente
* Guia para produção de jogos melhores no INFECTION
* Kaos Tutorial - aula 1
* Kaos tutorial - aula 2
* Kaos Tutorial - aula 3
* Kaos tutorial - aula 4
* loja com imagem de fundo
* Seu jogo passo a passo
* Sistema de batalha automatica
* Switchs - ótimo e perfeitos para Iniciantes
* Titulo para seu jogo
* transição de musica em seu game
* Tutorial de apresentação com demo
* usar distruibuidor de pontos como item
* Variavéis e switchs - o basico
* Variaveis
RGSS
* apostila completa RGSS - part I
* Easy Rgss - aula 1 - aquela velha historinha...
Para seus Chars e arquivos
* Adaptando chars do Xp para o Vx
* Aprenda a deixar seus chars gigantes
* caracterizando personagens
* char XP tutorial [New]
* Como fazer uma animação
* Como importar chars do XP para o VX
* Como usra o charsmaker OFFLINE
* Criação de personagens ( ótimo para iniciantes )
* Criando e importando suas faces
* Importando chars e tiles
* Importando seus chars
* Personalizando personagens no roteiro - o retorno das 9 tendencias
* Pombas mais realistas
* Recolorindo os chars no Paint
* Recolorindo personagens usando RMVX
* Tirando a cor dos fundos dos meus arquivos no maker
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* Trocando a cor do cabelo de Chars e faces
Pluzzes
* Guia para criar Pluzzes
* Pluzze de casa pegando fogo
Outros
* A História do RPG Maker [New]
* Aprendendo com tela de eventos
* como criar um instalador para seus jogos
* como criar um Patch de atualização para seu projeto
* como programar eventos com perfeição
* criando uma super conta [New]
* Criando varias histórias para seu jogo [New]
* Dicionario Maker
* em busca de RPG perfeito
* Futebol
* Game shark por tecla
* Livre-se dos battlefloor
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* sistema de quadribol
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